Capítulo 1

24.6K 1.5K 1.6K
                                    

Queens, Nova Iorque, Estados Unidos

"Peter!"... "Peter!"...

Uma voz estridente gritava do corredor e não obtinha resposta. Os passos rápidos se aproximavam do quarto onde dormia o adolescente, mas o mesmo nem havia despertado de seu sono. Até que ela entra tropeçando em alguns tênis jogados pelo quarto do garoto e tira a coberta de ursinhos que o cobria. Ele já estava muito velho para dormir com uma coberta de ursinhos, mas ele não ligava, pois ela era super confortável e macia como uma pluma.

"Peter, acorda!" A mulher diz o sacudindo na cama com o intuito de acordá-lo.

"Não... Tia May, ainda está cedo. Deixa eu dormir mais um pouquinho... Não vou me atrasar." Peter diz virando para o outro lado, ficando de costas para sua tia.

"Peter, acorda! Você já está atrasado." Tia May diz e o mesmo dá um salto da cama.

"A prova de Química! Não posso me atrasar para a prova." Desesperado o mesmo veste uma calça jeans rapidamente e já colocava os tênis.

"Termine de se arrumar enquanto eu coloco o café na mesa." Diz May saindo do quarto e indo para a cozinha.

A mulher de meia idade mal terminara de colocar a mesa do café da manhã quando Peter passou correndo e lançou uma teia, agarrando uma fruta que estava no balcão trazendo-a para si.

"Peter eu já disse para você parar de usar essa coisa dentro de casa!" Ela o adverte.

"Foi mal! Tchau, May! Te amo..." Diz Peter dando um beijo na testa de sua Tia.

"Mas eu nem terminei de arrumar a mesa." Ela diz segurando um pratinho com bolo de baunilha.

"Desculpa! Não posso me atrasar senão perco a prova." Justifica.

"Também te amo!" Ela diz enquanto Peter saía e fechava a porta.

O jovem adolescente desceu desesperadamente pelas escadas assim que leu a placa dizendo que o elevador estava enguiçado. Para ele não era nada difícil descer toda aquela escadaria. Descia outros dias no elevador porque estava com preguiça. O mesmo sai correndo pela rua até chegar no metrô, que se não fosse por um milésimo de segundo ele iria perder o trem, sendo que o próximo seria duas horas depois. Assim que Peter chega à escola vê seu melhor amigo, Ned, e vai até ele.

"E aí, Ned?!"

"E aí, Peter?!" Os dois se cumprimentam com o típico toque de mãos. "Espera... o que é esse corte da na sua testa?" Ned pergunta.

"Ah, isso aqui foi só um cara que tentou me cortar em seis pedaços." Peter diz como se fosse algo tão simples como levantar a noite e tomar um copo de água.

"E se alguém te perguntar o que foi isso, o que você vai dizer?" Ned pergunta enquanto retirava alguns materiais do armário.

"Não sei, talvez que eu tenha escorregado e batido a cabeça na porta ou um gato louco do vizinho pulou em mim. O que não seria difícil, já que aquele gato detesta tudo e todos." Peter diz com entonação de dúvida.

"Nesse caso o gato louco do vizinho me parece uma boa." Ned diz e os dois riem.

Enquanto Peter e o amigo iam a caminho da sala de aula conversando, Flash Thompson, o cara mais idiota da escola, passa e derruba os livros de Peter no chão. Ele é mais um daqueles caras que acham que todas pessoas estão apenas à sua disposição. Que o mundo gira em torno de si.

The New Avenger || Spider-Man #Wattys2020 #WriteTogheterOnde as histórias ganham vida. Descobre agora