Capítulo 04 - Decisão

999 120 85

Antes que alguém me pergunte, os capítulo desse livro estão menores do que os outros principalmente para que eu consiga atualizar com frequência, caso contrário precisarei demorar, igual acontecia nos livros anteriores. Mas se vocês não estiverem gostando, me falem, porque aí eu começo a fazer capítulos maiores, porém só atualizarei uma vez por semana hahaha


~**~

Um silêncio assustador circundou o cômodo, o que Joshua dissera tinha levado embora todas as palavras assim como a coerência nos pensamentos. Arregalei meus olhos sem entender aquela frase por mais simples que fosse. Mãe dele? Yamilla tinha filho? Ágatha deu alguns passos à frente saindo do lado dos meus amigos e ocupou o lugar ao meu lado, encarou o menino, seu sobrinho aparentemente, como se ele fosse um fantasma que não deveria estar ali.

- O que disse? - Ela perguntou já que eu não tinha estruturas para começar a falar

- Ela é minha mãe - Ele respondeu novamente - Se é que posso chama-la assim. - Completou

Eu estava incrédula, nunca imaginei que Yamilla tivesse filhos ainda mais um da idade que Joshua parece ter. Aliás, eu nunca poderia imaginar que ela tivesse se relacionado com um plebeu, já que julgando pelas roupas do menino ele não parecia um príncipe. Quem diria que toda aquela arrogância e ego escondia um passado secreto e bem curioso de Yamilla? Eu soube que não era a única a pensar em tudo aquilo ao notar que Ágatha estava tão perplexa quanto eu. Yamilla por sua vez permanecia calada, apenas encarando o menino com um semblante no mínimo chocado. Acho que ele tinha pego a todos de surpresa... até mesmo a própria mãe.

- Você se lembra de ver sua irmã grávida? - Perguntei a Ágatha que parecia fora de foco

- Não - Ela respondeu convicta - Espera... Sim, eu me lembro - Voltou a dizer após pensar um pouco e a encarei - Yamilla passou uma temporada em uma cidade vizinha na época em que ainda morávamos no palácio com Calliça. Ela tinha ido apenas para visitar essa cidade por obrigação do meu pai, mas enviou uma carta tempos depois dizendo que ia ficar lá por uns tempos para espairecer a cabeça - Ágatha contou com um ar pensativo no rosto, lembrando-se da época. Yamilla tinha apontado seu olhar para a irmã enquanto Joshua permanecia em silêncio assim como o restante da sala

- E o que aconteceu?

- Eu achei estranho, Yamilla não queria ir para esse lugar a começo de conversa, por que de repente seu interesse tinha aumentado a ponto dela querer ficar por mais tempo?

Assenti, fazia sentido

- Havia um motivo?

- Claro, pedi ao papai para ir àquela cidade e ele autorizou minha ida. Cheguei lá e encontrei Yamilla grávida. - Minha boca abriu com a surpresa - Ela só estava naquele lugar a um mês e meio e tinha se envolvido com um morador do lugar, o que ocasionou em sua gravidez. Óbvio que ela se negou a contar a verdade no começo, mas se viu sem saída quando ameacei chamar o papai.

Aquela história me surpreendia em um nível absurdo, eu nunca poderia imaginar que Yamilla tinha um filho. Nem conseguia acreditar que ele estava em minha frente.

- O que aconteceu depois? - Continuei, curiosa

- Eu disse que não me meteria, que ela resolveria com um tempo e que não se preocupasse, pois eu não diria nada ao papai. O assunto não era meu e muito menos a obrigação de resolvê-lo. Voltei para o castelo e deixei Yamilla na nossa outra casa com alguns criados, fiquei extremamente preocupada, mas o papai suspeitaria se mais uma filha simplesmente decidisse ficar na cidade também. Meses depois, fomos chamados ao lugar, Yamilla estava muito doente e com risco de vida. Viajamos para o lugar e descobrimos que ela tinha entrado em trabalho de parto e que houvera complicações. Papai ficou surpreso e mamãe quase teve um ataque cardíaco ao saber da novidade, porém ambos disseram que Yamilla podia ter contado a eles o que aconteceu ao invés de ter escondido a gravidez. Ela nos disse que seu bebê não tinha sobrevivido e que ela voltaria ao castelo depois que ficasse melhor. Nossa vida retornou aos eixos e tudo voltou ao normal.

O Mistério de Allíshya - Perdida | Livro 03Leia esta história GRATUITAMENTE!