Introdução

40.6K 1.7K 1.6K
                                    

Os primeiros raios solares invadiam a grande cidade de Nova Iorque, indicando que um novo dia estava começando. Os metrôs e avenidas enchiam-se de pessoas sempre cansadas da mesmice de seus trabalhos, ansiando merecidos dias de férias, ou até mesmo ficarem milionárias, talvez bilionárias em um piscar de olhos para não precisarem aguentar as exigências e impertinências de seus chefes.

Nova Iorque é um tipo de cidade que os edifícios ocupam o lugar de árvores e pequenas casas; no lugar da apolínea orquestra sinfônica dos pássaros existem as buzinas de carros; simples ladrões de banco, assaltantes e maníacos não são páreos para as ameaças alienígenas que perturbam a metrópole.

Agora vem a melhor parte. Nova Iorque é o lar de super-heróis conhecidos e admirados por todos. Um exemplo? Tenho muitos para te dar: Homem de Ferro, Capitão América, Homem-Aranha, Quarteto Fantástico e muitos outros. O trabalho de proteger a cidade contra qualquer tipo de ameaça é incumbido a eles. E é sobre um desses heróis que vamos ler, o colorido combatente do crime do Queens, o pirralho, a criança inclusa no grupo d'Os Vingadores, o aranhazinho, o garoto-aranha, o amigão da vizinhança, o cabeça de teia. Provavelmente, o Homem-Aranha é o super-herói mais querido da Marvel Entertainment, com quem os leitores de Histórias em Quadrinhos mais se identificam.

Peter Benjamin Parker, se tornou órfão quando ainda era apenas um bebê. Seus pais eram oficiais da CIA e foram mandados para uma missão em um país euro-ocidental com o propósito de atuarem como agentes duplos. Entretanto, foram descobertos e, fatidicamente, executados na queda do avião onde viajavam. Peter foi adotado por seus tios, Ben e May Parker, e o criaram como se fosse seu próprio filho. Peter crescia e mostrava ser bastante inteligente e interessado pelo mundo científico e tecnológico. O jovem era tímido, o que, aliado à sua personalidade estudiosa acabava sendo riscado de algumas atividades sociais e sendo alvo constante de Bullying.

Com quinze anos, Peter foi convidado para ir a uma demonstração de manuseio e descarte seguro de lixo nuclear. Durante uma demonstração de um acelerador de partículas uma aranha acabou sendo irradiada pelo aparelho. O aracnídeo, caiu em Peter e picou sua mão, logo depois despencou no chão e morreu pelos fatores da radioatividade. Voltando para casa Peter é surpreendido por um carro em alta velocidade, assim que identifica o perigo salta sobre o automóvel de um modo impossível para uma pessoa normal. Percebendo, assim, mudanças em seu corpo e que havia ganhado poderes, rapidamente associando-os à picada da aranha.

Peter buscando um jeito de usar seus novos poderes e conseguir um dinheirinho extra resolve se mascarar para participar de uma luta contra um lutador experiente, na qual Peter vence facilmente e ganha a oportunidade de se apresentar em uma luta na TV, onde cria seu uniforme (moletom) vermelho e azul . Após sua apresentação na TV, Peter tem a oportunidade de impedir um ladrão que estava fugindo, mas não o faz, alegando que não era sua responsabilidade. Dias depois, ao chegar em casa, descobre que seu Tio Ben havia sido assassinado. Peter se veste de Homem-Aranha e captura o bandido sem nenhuma dificuldade, para então descobrir que era o mesmo ladrão que ele havia deixado escapar. Com um remorso no peito, Peter passa a entender que com grandes poderes vêm grandes responsabilidades. Algum tempo depois os dias de astro de TV acabaram, dando início aos dias do Homem-Aranha, o amigo da vizinhança.

Como um adolescente, é normal ter suas admirações e seus ídolos, alguém para se espelhar, o de Peter era o gênio, bilionário, playboy e filantropo Tony Stark, que após algum tempo conheceu o garoto e descobriu sua identidade que era mantida em segredo. Precisando de ajuda e na carência de aliados Tony apelou ao amigão da vizinhança, onde Peter lutou ao lado do Homem de Ferro e ganhou um traje ultra tecnológico feito pelas próprias mãos de Tony Stark.

The New Avenger || Spider-Man #Wattys2020 #WriteTogheterOnde as histórias ganham vida. Descobre agora