Capitulo 6 - Escola Trovão Celestial

133 13 4
                                    

Capitulo 6

Escola Trovão Celestial

Após a retirada do guarda do Senhor da Cidade. Lu Bao se prontifica a  subir as escadarias, que levavam ao topo da montanha, aonde estava localizado a Escola.

Ao chegar no topo da escadaria. Lu Bao então vislumbra a Escola Trovão Celestial, que está aproximadamente cem metros de distância do término das escadarias.

Era uma grande construção, ainda que fosse somente a entrada.

A Base era feita de pedras com madeira, e tinha duzentos metros de largo, e seis metros de altura. Em Cima da base, havia mais dois andares, o primeiro com cento e cinquenta metros de largo, e o último com cem metros de largura. Ambos construídos completamente com madeira, e com tetos que tem pontas curvilíneas ao redor da estrutura do andar. Todo os dois andares era pintado da cor vermelha com detalhes Branco.

Já na parte inferior, no meio da base da estrutura, tinha um portão com três metros de altura. Que era de madeira, pintado com as mesmas cores dos andares superiores.   

Nele tinha dois guardas que cuidavam da entrada e saída de alunos. Lu Bao então se aproxima deles.

- Bom Dia companheiros cultivadores, - cumprimentou ele, tocando os punhos.

Os Dois guardas olharam para Lu Bao com um olhar interrogativo, e o mesmo então respondeu:

- Eu vim hoje para me unir a Escola, e necessito uma reunião com o Professor Wang Yan. – disse ele.

- Como é o seu nome? – perguntou um dos guardas.

- Meu nome é Lu Bao, e eu venho do Clã Lu, da Cidade Senda Flamejante. – respondeu Lu Bao.

- Ok, iremos reportar ao professor.

Um dos guardas então entra nos portões da Escola,  e vá em busca do Professor.

Transcorrido aproximadamente dez minutos, aparece ao longe, o guarda, acompanhando de um homem, aparentando ter seus sessenta anos. Suas sobrancelhas como espada, seu cabelo amarrado em um curto rabo de cavalo, e um cavanhaque que vai até na altura do peito. Tudo era completamente branco nele, o cabelo, cavanhaque e também as sobrancelhas.  Estava vestindo uma túnica marcial simples, da cor de pele.

Ao se aproximarem do portão, Lu Bao, notando quem era a pessoa que chegava.
Se inclinou apertando seus punhos em uma reverência.

- Saúdo o maior. – Completou o ritual dizendo.

Ao Chegar Wang Yan, dá uma conferida no menino a sua frente, e começa a lembrar que algo estava fora do lugar. Porque esta pessoa era claramente 4º Grau do Nível Incorporação de QI, Mas o jovem filho do Patriarca do Clã Lu era apenas no 2º Grau.

- Você é mesmo Lu Bao? – perguntou ele, franzindo o cenho.

- Reportando ao maior, sim sou Lu Bao, filho do Patriarca Lu Fai do Clã Lu, da Cidade Senda Flamejante. – reportou em seguida.

- Mas porque você está no 4º Grau do Nível Incorporação do QI, e não no 2º Grau?

- O Júnior teve êxito em avançar nesta semana. – respondeu em seguida.

Wang Yan continua dando um olhar desconfiado, mas depois balança a cabeça, e já não presta mais atenção nisto. Até porque ele tem um trato com Lu Fai, e trato tem que ser cumprido. E seu filho ser Dois Graus a mais, do que ele imaginava, não influencia em nada, no final.

- Vem, vamos entrar. – convidou Wang Yan.

- Sim senhor. – contestou Lu Bao.

Assim, os dois adentraram nos portões, que dava acesso primeiramente, a um corredor de aproximadamente cinquenta metros. E no final dele se podia observar a saída. Ao sair por ela, se deparava com um enorme Pátio, cheio de árvores, com um riacho que passa no canto direito. Com uma ponte de madeira, que dá acesso a um lugar para meditação, com um jardim e uma enorme Bosque de Bambu. Verdadeiramente um lugar de tranquilidade e paz, para meditar.

O Algoz RemanescenteOnde as histórias ganham vida. Descobre agora