Nove Meses - Capítulo 17

196 23 6
                                    



Por mais clichê que seja afirmar tal coisa, existem situações pelas quais nunca esperamos passar, e para Kyungsoo aquela era uma dessas situações. Nem nos seus piores pesadelos se imaginou na situação onde estaria de frente para o homem cujo marido tinha um caso consigo, e o que era pior, teria um filho com ele. Era ironia demais ver-se como amante quando, tempos antes, condenou Yixing tão ferozmente por ter tido um caso com seu ex-marido. É irônica a forma como a vida ensina, muitas vezes da pior maneira possível, que não devemos dizer nunca e nem condenar alguém por suas decisões, uma vez que não estamos na "pele alheia" para afirmar se faria tal coisa ou não.

E não adiantaria classificar o que eles eram e a relação que tinham de uma forma que parecesse mais aceitável, pois uma simples nomenclatura não tornaria menos errada aquela relação, e Kyungsoo tinha consciência total daquele fato. Ele sabia, desde o momento em que cedeu à primeira investida do Kim, que estava fazendo algo errado e que feria os próprios princípios. Não era o fato de gostar de Jongin e ter a reciprocidade daquele sentimento que tornaria aquele relacionamento menos errado, afinal de contas ainda existia Baekhyun naquela "jogada", legalmente ele continuava sendo o esposo do Kim e, por isso, não poderiam, de maneira alguma, esquecer dele. E era justamente por ter consciência daquilo que o grávido se mantinha em alerta, afinal de contas, já viu do que Baekhyun era capaz e não queria arriscar a integridade física sua e de seu bebê, pois não sabia se o homem sentado à sua frente poderia fazer algo pior do que já fez antes... o que era bem provável.

Fugir era uma das opções que tinha, e com certeza a mais sensata de todas elas, afinal de contas, precisamos ser covardes em algum momento de nossas vidas, mas antes que pensasse em qualquer coisa que o tirasse daquela situação tão embaraçosa e, porque não dizer, perigosa, a voz de Baekhyun o trouxe à realidade.


- Você por acaso não está pensando em fugir, não é? - questionou o moreno, encarando Kyungsoo com uma das sobrancelhas erguida, mas a sorte parecia estar ao lado do grávido, pois a presença do garçom o livrou da mentira que certamente contaria.

- Com licença, senhores, aqui está o menu! - o garçom informou, antes de entregar o referido objeto para Baekhyun, que recusou, erguendo a mão direita suavemente. Ele estava claramente disposto a não deixar qualquer coisa que fosse atrapalhar seu propósito com aquela conversa.

- Vou querer apenas uma taça de vinho tinto suave, por favor! - Baekhyun informou, apontando para Kyungsoo, num sinal mudo para que ele pedisse algo também.

- Uma água, por favor! - Kyungsoo informou. - E sem gelo - acrescentou logo em seguida.

- Ok! Trago o pedido em instantes, agora se me derem licença... - avisou o rapaz, antes de se retirar, deixando os dois a sós novamente.


Assim que o garçom se afastou, Kyungsoo percebeu que Baekhyun o encarava com seriedade, parecia que atravessaria seu corpo apenas com o olhar a qualquer momento. De certo modo, mesmo com as feições um tanto delicadas, o Kim conseguia ser bem intimidador quando queria, e aquilo deixava Kyungsoo deveras desconfortável, então apenas tentava manter-se o mais calmo possível para que Taeoh também se acalmasse, pois já sentia o filho mais agitado que o normal, e aquilo não era bom.


- Olha... eu tô em horário de almoço, então se você puder adiantar o que tem pra falar comigo eu agradeço - Kyungsoo, que estava visivelmente incomodado, falou, querendo ir direto ao ponto, mas sem ser mal-educado. Não fazia ideia das intenções do outro, mas em se tratando dele, todo cuidado era pouco.

Nove MesesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora