duo

3.4K 388 323
                                        

Onde eles estão? pensou Liam. O garoto devia estar esperando seus amigos há uns vinte minutos e nada deles aparecerem. Talvez fosse um sinal. Um sinal para ele sair dali enquanto ainda tinha chance.

Liam Dunbar não era exatamente o tipo de jovem que você chamaria para ir em alguma aventura. Ele preferia passar os dias no conforto de sua casa e era extremamente medroso. Somente a sensação da parede do cemitério contra suas costas já era o suficiente para lançar-lhe arrepios por todo seu corpo. Não era algo que ele se sentia confortável fazendo.

Mas agora, graças a uma estúpida aposta, o estudante de 19 anos se encontrava no meio de uma rua quase deserta, agarrado a sua mochila e olhando para os lados apreensivamente a procura de seus dois melhores amigos.

"Oi Liam" Nolan acenou de longe para o garoto.

"Onde vocês 'tavam?" Liam praticamente pulou no casal assim que se aproximaram "Eu quase morri aqui!"

"Não precisa exagerar, Dunbar, você ia ficar bem" Gabe riu, envolvendo seu braço entorno da cintura do namorado.

"Isso não vem ao caso agora, já 'tá tarde e você precisa entrar"

O mais novo revirou os olhos, ele poderia ficar horas enrolando os amigos ali mas sabia que não daria em nada.

"Vocês vão me ajudar ou não?" perguntou logo após largar sua mochila no chão.

Os dois mais velhos não responderam, apenas ajudaram o colega a subir pelas grades de metal que impediam a entrada das pessoas durante a noite. Assim que Liam conseguiu aterrissar, lançaram sua mochila por cima do portão, para que o mesmo pegasse.

"Lembra que tem um guarda noturno, então cuidado com ele" Nolan avisou, apontando para um ponto iluminado em outro ponto do cemitério.

"Ok, ele nem vai saber que estive aqui" deu um sorriso de lado, tentando fingir que estava confiante.

[...]

Liam não sabia o que fazer naquele lugar, faltava 9 horas até o amanhecer e ele não sabia como tornar aquele espaço de tempo menos assustador. Tinha até pensado em decorar os nomes nas lápides mas então percebeu o quão mórbido aquilo soava.

Apertou os dedos envolta das alças de sua mochila e começou a caminhar entre os túmulos. A cada passo que dava, seu estômago se revirava mais e sentia inúmeros calafrios descerem por sua espinha, mas não conseguia distinguir se eram pelo seu medo ou por conta do frio extremo que apenas piorava a noite.

Depois de um tempo analisando o local, parou em frente a um túmulo relativamente novo e simples.

"Me desculpe senhor... Gerard Argent, mas eu preciso de um lugar para dormir" sussurrou para a lápide, como se o homem pudesse realmente ouvi-lo.

A esse ponto, Liam já nem se importava com o fato de estar se preparando para - praticamente -dormir sobre o cadáver de alguém.

Estava segurando uma pequena lanterna em sua boca para iluminar o túmulo em que estava colocando seu cobertor quando ouviu um barulho não muito longe. Um barulho que mais parecia uma pessoa.

"Tem alguém aí?" o Dunbar perguntou, talvez mais alto do que deveria, para que quem quer que estivesse lá ouvisse.

caemeterium :: thiamOnde histórias criam vida. Descubra agora