1° Concurso "JoeFather" de Escrita!

105 14 11
                                    

***Importante***

O próximo capítulo traz atualizações do concurso! Pule para ele!!!

***

Como vão todos!

Seguindo uma excelente ideia do amigo DiRockS, apresento aos amigos o 1º Concurso “JoeFather” de Escrita!

O objetivo deste concurso é muito simples: redigir a parte final de um conto existente dentro do meu livro “Encenação Mortal”, que se encontra no capítulo 33, denominado “O pedido do garoto”.

Para quem ainda não conhece esse meu trabalho, ele foi um dos vencedores do Prêmio Wattys 2017, na categoria Grandes Descobertas e 2º colocado em concurso promovido pelo SuspenseLP também em 2017.

Neste capítulo citado, cujo texto do conto eu disponibilizarei um trecho abaixo, o professor de Artes, Sr. Adam Green, faz uma narrativa para os alunos da sua classe e pede para que os mesmos façam a complementação do conto, visando ganharem papéis numa peça de teatro. Desta forma, o conto e a citada complementação serão utilizados como base para o roteiro da peça que será exibida na escola.

Então eu creio que vocês já compreenderam qual a intenção deste concurso, estou certo?

Ainda não? Então eu explico!

Os participantes escreverão a complementação do conto, como se fossem os alunos da classe e o texto vencedor terá o seu trabalho incluído no meu livro e, como citei acima, não estava brincando, ele será a base para o roteiro da peça que incluirei na minha obra, com os devidos créditos ao seu escritor.

Vamos ao prometido trecho do conto:

Na noite de Natal deste ano que passou a viver só e não compareceu a nenhum dos convites de confraternização dos parentes herdados pela adoção, teve um sonho assustador, ao mesmo tempo que revelador.

Neste sonho ele estava de volta ao beco e idealizava fazer o pedido para pertencer a uma família. Só que após refletir bem, decidiu pedir para o Bom Velhinho somente o poder da manipulação, com o qual conseguiria fazer tudo que quisesse.

Neste momento no sonho um Papai Noel vestido de preto se materializou na sua frente e com um sorriso amarelado lhe disse uma única frase:

— Este poder foi o que eu lhe dei naquela noite, você é que ainda não aprendeu a usá-lo...”

Existem umas fofocas rolando dentro da escola a cerca do conto, que eu acho importante vocês saberem, vamos lá!

Dizem que o garoto do conto pode ser o próprio professor Green;
Outros até dizem que o garoto se trata do pai do Sr. Derick Mitchell, vejam só!
E por último, circula um boato que o garoto tem algum tipo de parentesco com a Srta. Agatha Taylor King, que no momento se encontra presa;

Agora vamos as regras, que não são poucas.

O ambiente do texto deve ser o mesmo do conto, se passando na Inglaterra;
O gênero a ser utilizado é o mistério/suspense;
O texto deve ser escrito num único capítulo, sem limite de palavras;
A narrativa deve ser, assim como no conto, em primeira pessoa;
Não é necessário que seja feito um livro somente para essa participação, ele poderá ser incluso em algum diário ou livro específico do participante;
A comissão julgadora será composta por mim, JoeFather, e pelo seu idealizador, meu amigo DiRockS;
Os critérios de avaliação serão voltados especificamente para a escrita, mas nada impede que seja confeccionada uma capa para a obra, ilustrações dentro do trabalho ou vídeo;
As inscrições para o concurso poderão ser realizadas de 1º a 14 de janeiro de 2018, bastando para isso uma mensagem nesta publicação, indicando o nome da obra e o link;
Serão aceitos trabalhos de equipes, compostas de até três participantes;
Independe da quantidade de participações, a comissão julgadora poderá se abster de premiar um dos participantes, caso se entenda que os trabalhos não estão aptos a fazer parte do livro “Encenação Mortal”;
Dependendo da quantidade de participações, este autor poderá compor um novo livro, onde incluirá todas as participações, inclusive a vencedora, relacionando este livro ao meu livro.

E aí, mais alguma sugestão? Até o dia do início do concurso, poderei alterar algum detalhe do regulamento, pensando numa maior participação.

Participe! Chame os amigos!

Me ajudem a fazer que a Encenação Mortal tenha ainda mais sucesso!

Nos vemos na premiação!

Abs.,

Concursos de EscritaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora