Prólogo

130 17 1

Natal quer dizer relativo a nascimento. Onde ocorreu o nascimento (de alguém ou de algo); natalício.

Natal não é uma festa pagã inventada para o comércio. Natal é celebração do nascimento de Cristo. Natal quer dizer que, celebrando o natal de Cristo, também nós podemos renascer.

Não importa que o comércio possa se apossar e talvez deturpar(Depende de como você encara, pois presentear, gerar emprego e renda, alimentar o comércio é também um presente de Deus. Deus está presente no milagre da economia). 

Mas a mensagem mais importante do natal é: Mesmo que você esteja mal, que esteja afastado, que esteja como morto em vida:

SEMPRE podemos renascer.

Todo ano, uma chance nos é dada.

Por mais que você renegue o natal, ele está dentro de você. Para amá-lo ou lamentá-lo. Ele está esquecido, desprezado, num mundo que desaba em tristeza, futilidade e insignificância.

Da mesma forma, Deus tem sido esquecido e destronado de nossas vidas, desejos e ações.

Dizem que não temos mais sentimentos pelo natal. Não é mais como quando éramos crianças. Não existe mais a "magia do natal".

A verdade é que ela está dentro de nós, a magia.  A magia do natal está nesse reencontro com Deus. Está em se permitir essa vontade.Basta tomar uma decisão. Não vão tirar o natal de você. Nada vai impedir que você transmita essa magia a outrem.

Natal só tem um nome: Esperança. Renascimento, lembrando o nascimento de Cristo.

O natal sempre estará lá. Assim como o Deus vivo. Você que tem de buscá-lo. Não deixem o natal morrer!

Natal é nossa tradição. É nossa formação. É nossa comunicação com Deus. É Jesus redivivo em nós. É ele nascendo em nós, e nós nascendo nele.

No natal também nós podemos celebrar nosso renascimento em comunhão. Tudo depende de sua vontade, de sua aceitação! Deixem Jesus entrar em sua casa. Em sua vida. Em sua esperança.

É NATAL, REINO DA ESPERANÇA.

Vamos falar um pouco mais sobre ele, e a você que está lendo, espero que essa leitura te ajude a encontrar a alegria do natal, assim como a alegria de viver!

Quando pior estamos, é quando mais precisamos!

Não deixem o natal morrerLeia esta história GRATUITAMENTE!