Capítulo 19 - Uma asa e um coração partidos

122 14 9
                                    

Depois de um café da manhã frio, retomaram sua jornada, descendo a montanha. Passaram a manhã inteira cavalgando e, ao final da tarde, enfrentaram uma forte nevasca que acabou os atrasando. Tiveram que montar o acampamento numa gruta que encontraram e aguardar. Nova e Héricles tentaram improvisar um abrigo para os cavalos, pois certamente não aguentariam todo aquele frio. Jiae os ajudou, tinha mais experiência com os animais.

- Você é bem quieto, hein, rapaz? – brincou Nova, tentando fazer o garoto se enturmar.

- Acho que me entendo mais com os animais. – respondeu Jiae, um tanto tímido.

- Si nos contou que você tem a habilidade incrível de se comunicar com eles. – comentou Héricles. – É verdade?

- Mais ou menos – respondeu Jiae. – Não é que eu fale com eles ou coisa assim... Mas parece que eles entendem mais rápido os meus comandos.

- E você parece entendê-los melhor também. – comentou Nova, achando interessante – Eu o vi com o seu Lobo. Como ele se chama?

- Kino. – respondeu Jiae e o Lobo ergueu a cabeça ao ouvir seu nome. – Ele cresceu comigo, por isso nos entendemos bem. Mas seu tigre também parece entendê-lo – disse Jiae para Héricles. – Como ele se chama?

- Shiloh. – Héricles o citou, mas o tigre não deu a menor bola e continuou deitado próximo deles. – Mas ele só costuma entender quando quer, não é mesmo grandão? – Shiloh bocejou, ignorando-o completamente. – Como você pode notar... – acrescentou Héricles e Jiae achou graça.

- Shiloh não conta como animal, Jiae. – disse Nova. – Ele é um tanto... peculiar.

- E o que você e Kino estão achando da viagem até agora? – perguntou Héricles. – Imagino que não tenha sido tão divertida assim, desculpe por isso.

- Na verdade, estou gostando bastante – Jiae parecia animado, mas acanhado ainda. – Eu nunca tinha saído do Bosque, então... é tudo muito novo. Minha mãe... – ficou em silêncio por alguns minutos.

- Perdeu sua mãe na primeira batalha, não foi? – questionou Nova.

- Sim.

- Sente falta dela ainda não é?

- Muita. Minha mãe costumava me contar histórias sobre as terras de Alátria. Ela era uma das grandes guerreiras dessas terras. Provavelmente a conhecia, Príncipe Sol.

- Me chame de Nova, por favor, é o nome pelo qual sou conhecido agora. E nada de "majestade" ou "alteza", ou qualquer outra frescura dessas, por favor.

- Está bem. – Jiae riu. – Você deve tê-la conhecido... Nova.

- Provavelmente a conhecia, mas minhas memórias estão todas bloqueadas. Não sei se vou conseguir recuperá-las tão facilmente.

- Que acha de contar um pouco sobre ela? – sugeriu Héricles.

- Ela era o braço direito da Princesa Violeta. Elas viviam juntas pelo Bosque. Era uma pessoa forte e inteligente, era ela quem comandava a Matilha de Lobos antes. Dunat tinha muita confiança nela também. E ela era alegre. Era a pessoa mais alegre que eu conheci, eu acho. Ela podia fazer qualquer um sorrir, mesmo sem querer.

- Ela me parece uma pessoa incrível. – Nova sorriu e o garoto retribuiu o sorriso.

- Quando ela foi escolhida para a ir à Criação ela ficou muito feliz, e então, Violeta lhe entregou uma das herdeiras. O Lobo. Lembro-me de ela chegar em casa e me contar que tinha recebido uma das maiores honras, seria um dos Generais da grande Legião Branca. Ela me contou como se fosse uma grande aventura, a maior delas. Mas ela não voltou para me contar como foi.

As Espadas de Cristal - A Saga da Legião Branca - Livro 2Onde as histórias ganham vida. Descobre agora