INTRODUÇÃO

8 0 0
                                          


Escrever. Manusear uma lapiseira (ou caneta), ou melhor, agora, digitar - é sempre uma terapia pra mim. A minha intenção é que todo livro a qual escrevo alcance o público destinado com essa terapia. O OBJETIVO desse livro é mostrar o dia-a-dia de um vendedor ambulante de cachorro-quente e experiências em sua convivência com clientes; e revelar o melhor de cada personagem – o senso de humor. As narrativas dramáticas e sátiras, a respeito dos muitos encontros com fregueses, assim como as seleções de casos escutados, foram memorizadas e citadas por mim (realizadas durante quase uma década).

E mais, despertei meu gênero humorístico inventando ou adaptando piadas (e rapidinhas) relacionadas aos 'cachorros' e além de, frases de fiado e fiadores. Sem deixar de expor o modelo do nosso cachorro-quente, do HOT DOG made in Brazil – enfim, sem deixar de revelar a origem do hot dog, e quando chegou no 'país do futebol'. Você vai adquirir também um tópico de técnicas de vendas que pode beneficiá-lo se deseja ingressar na carreira de vendedor e curiosidades nutricionais sobre os produtos inerentes do sanduíche (hd), pois precisará de uma boa fonte de dicas a respeito de comercialização e informações de seus produtos.

Que esse trabalho seja "óleo de alegria" (Salmos 45.7) na sua vida leitor, o qual às vezes encontra apenas motivos de nostalgia... Faça como'Neemias' (personagem da Bíblia) num momento de aflição por causa de seu povo,ele disse: "... portanto não entristeçais, porque a alegria do Senhor é vossa força". (Neemias 8.10)                                                                                                                                        

COMO FAZER UM CACHORRO-QUENTE? (2009)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora