APRESENTAÇÃO

6 1 0
                                                  

Aproximadamente seis anos atrás, fui indiciado a uma oferta de trabalho, pois até então, não possuía emprego fixo. Sendo um pouco distante (da minha casa) mesmo assim encarei a proposta sem hesitar – o ramo mais uma vez, vendas.

Desta vez, não como vendedor de 'geladinhos'(chup-chup) ou picolés, como aos dez anos de idade.Também, não vendendo pães, bolos, *croissant,... Por detrás de um balcão de padaria, enfim, agora passaria a negociar 'cachorro-quente' ou o *hot dog, como vendedor ambulante, mas com uma referência pública.

Faltando-se cinco meses para completar seis anos sendo funcionário de alguém, enfim financiei meu sonho de ter meu negócio próprio. Hoje, faço parte das empresas informais existentes no Brasil, as quais respondem pela ocupação e renda de milhões de trabalhadores.

Pensando em Você - caro eleitor (clientes ou amigos) que resolvi fazer esta breve apresentação, destrinchando um pouco como tudo iniciou pra chegar até aqui... Com a publicação desta obra, eu Mário (Marivaldo) espero homenagear aos assíduos e aqueles consumidores, muitos dos quais já terão se alimentado ao menos uma vez o delicioso 'cachorro-quente do Mário', e por que não, pelos os que virão a comer. O meu profundo desejo é levar a você um lanche realmente gostoso, embora te oferecer satisfação não por causa de um alimento saudável, mas também pelo um bom atendimento (e, preço) e um ambiente de recreação e lazer.

"Então, exaltei eu a alegria, porquanto para o homem nenhuma coisa há melhor debaixo do sol do que comer,beber e alegrar-se; pois isso o acompanhará no seu trabalho nos dias da vida que Deus lhe dá debaixo do sol". (Eclesiastes 8.15).

Essa é a 'alegria' que exalto quando sirvo aos meus fiéis clientes; essa é a alegria que exalto por esta obra imprimida e apresentada as pessoas diversas e urbanas, como eu; essa é a alegria em que todos que lerem este opúsculo desejo, de toda minh'alma – alegre-se!

*Croissant=pãozinho em forma de meia-lua. *hot dog=cachorro-quente.

Marivaldo Santos Pereira

COMO FAZER UM CACHORRO-QUENTE? (2009)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora