Bilhete da autora

427 70 100

Este livreto surgiu de uma confusão de ideias no final do ano passado e inspirada na estrutura da obra A vida na porta da geladeira, de Alice Kuipers, escrevi a primeira versão com quase sessenta capítulos.

Após pública-lo aos poucos fui ficando incomodada e insatisfeita com a história. Às vez é normal a gente deixar de gostar de coisas que escrevemos por conta da escrita, enredo, etc., por isso ignorei o incômodo por um tempo, até ele ficar grande demais. A cada vez que eu tinha um novo leitor e recebia novos comentários eu sentia que não estava sendo justa, que poderia ser diferente, que aquela não era a história que a Julieta merecia.

Apesar de as histórias e os personagens comandarem o que acontece em muitos dos livros, eu percebi que neste caso havia outras alternativas e outro final, por isso tomei a liberdade de reescrever e mudar. Eu precisava.

Bilhetes para Julieta era pra mostrar como é difícil perceber os problemas e as dores que as pessoas a nossa volta enfrentam, como não é fácil lidar, ajudar ou pedir ajuda etc. Ainda é, mas agora é mais do que isso. Esta parte da trajetória da Julieta demonstra que não é impossível, que não existe apenas um final trágico e doloroso, é possível ter chances, é possível viver.

Não sei se a história agradou ou cativou você, se você se identificou, ou então por qual motivo chegou até aqui, mas espero de verdade que tenha gostado. Talvez não tenha dado o meu melhor e a história tenha ficado chata ou não muito boa, porém tentei ser o mais responsável possível ao abordar o assunto mais uma vez, tentei dar a minha personagem o que ela merecia, o que eu acredito que muitas outras pessoas que passam pelo mesmo que ela merecem.

Estou muito feliz que BPJ vem crescendo e isso é devido a você. Muito obrigada!

××××××××

Este não é o fim.

Por isso esta enquete:
> Você gostaria de ter mais destes personagens?

Eu deixei algumas pequenas pontas soltas para um possível extra: um conto com alguns capítulos em forma de narrativa comum contando alguns detalhes e explorando mais um pouco dessa família que eu adoro tanto. Mas só farei isso se vocês quiserem, então me deem suas respostas.

(  ) Sim, mais.

(  ) Não, já deu.

Também tinha em mente publicar um bônus em comemoração aos K de leitura que vem aumentando com curiosidades dos personagens e do livro, já que muita coisa existe só na minha cabeça e infelizmente fica implícito. Vocês querem?

(  ) Sim, quero.

(  ) Não, não tenho curiosidade.

××××××××

Eu vou continuar atualizando no futuro, porque pra mim o  só estará completa quando pôr as mídias que faltam, mas por enquanto a história chegou ao fim.

Beijos e até mais!

Bilhetes para JulietaLeia esta história GRATUITAMENTE!