Dez

4.6K 377 155
                                    

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.






"Tia Valentina, a Mary me chamou de perna torta de novo e puxou meu cabelo!" Kate choraminga com os cabelos desarrumados e procuro Mary, que basta me olhar para fechar ainda mais a cara e cruzar os braços.

Faço um sinal com a mão, chamando-a e ela vem ao nosso encontro. As outras alunas estão tomando seus lanches e aproveitando o horário de descanso, enquanto essas duas brigam como sempre.

Sento com elas no chão para ficarmos na mesma altura e poder mirá-las nos olhos.

"Por que xingou e bateu na sua coleguinha?" Mary revira os olhos escuros e se nega a abrir a boca. Ela é a mais temperamental das alunas e não aceita de forma alguma ordens, acha que tudo deve ser do jeito que ela quer. Não parece que tem apenas 6 anos de idade com esse temperamento todo. "Estou falando com você, Mary! Será que terei de chamar seu pai para contar sobre seu comportamento!?"

"Pode chamar se quiser. Eu não menti, só disse a verdade. As pernas dessa linguaruda mentirosa são tortas mesmo!" Kate soluça e Mary bufa irritada. "E eu puxei o cabelo de espiga de milho porque ela ficou mentindo sobre a minha mãe. Minha mãe não me abandonou, ela morreu porque estava doente e foi morar lá no céu."

"E seu pai vai casar com a minha tia e te mandar pra um internato lá na Suíça!" Kate rebate e Mary fica vermelha ao ponto de apertar as mãos em punho.

"Não vai nunca!"

"Já chega!" Decido intervir antes que elas realmente caíam nos tapas e a situação se complique ainda mais. Pelo que entendi, a situação é muito mais complexa do que aparentava e Mary talvez seja tão arredia por causa de algum problema que vem enfrentando no seio familiar. "Kate, não deve falar essas coisas sobre a mãe da Mary. Ela morreu, não abandonou a filha porque quis. Peça desculpas, agora!"

A loirinha me olha desacreditada, mas faz o que digo sem pestanejar. Já Mary é orgulhosa e fica de braços cruzados, desafiando-me. Arrumo os cabelos de Kate em um novo coque e a dispenso para se juntar as outras coleguinhas.

"Você é um poço de teimosia, Mary." Amarro corretamente suas sapatilhas rosas e seguro seu rosto redondo. "O que fez foi muito feio e errado. Não pode sair por aí xingando as outras pessoas, apontando defeitos ou qualquer outra coisa que não ache bonito." Ela revira mais uma vez os olhos. "O que ela disse foi errado e grosseiro, mas não deve reagir com violência. Na maioria das vezes ignorar é o melhor remédio."

"Eu não gosto da bruxa da tia da Mary. Ela tá doida para casar com o papai. Mas eu não vou deixar, porque ela é má e só quer o dinheiro que o papai tem." Sua voz treme e passo a mão em seus cabelos presos em um coque muito bem feito.

"Nenhuma mulher vai roubar o seu lugar na vida do seu pai. Tenho certeza que seu pai é um homem muito inteligente e não vai cair nas garras de..." Procuro as palavras certas de modo a não ofender essa mulher que nem conheço, porém, já não gosto  nenhum pouco. "Não vai se deixar enganar e colocar uma bruxa como sua madrasta."

Série Corações Feridos: O seu lugar é ao meu lado (Vol. 3) ✔Onde as histórias ganham vida. Descobre agora