EXO

27 3 0
                                          

O EXO é um grupo masculino sino-coreano de Seul. Formado pela SM Entertainment  em 2011, o grupo estreou em 2012 com 12 membros separados em dois subgrupos, EXO-K e EXO-M, performando músicas em coreano e mandarim, respectivamente. Atualmente, ele é composto por 9 membros: Xiumin, Suho, Lay, Baekyun, Chen, ChanYeol, D.O., Kai e Sehun. Sua formação original também incluía Luhan, Kris e Tao, que saíram depois de abrir processo contra a SM.

Sua estréia oficial ocorreu em 8 de abriu de 2012 com o lançamento do single "MAMA". Em 2013, conquistou o seu primeiro grande êxito ao lançar o seu primeiro álbum de estúdio, XOXO, e o hit single "Growl", vendendo mais de dois milhões de unidades digitais da canção apenas na Coréia do Sul. Pouco tempo após o lançamento de "Growl", XOXO acumulou um milhão de cópias vendidas, fazendo com que EXO se tornasse o primeiro artista de k-pop em 12 anos ultrapassar uma marca. Os álbuns de estúdio subsequentes, EXODUS (2015), EX'ACT (2016) e The War (2017), continuarem com vendas fortes, todos totalizando mais de um milhão de cópias vendidas.

Descrita como "a maior boyband do mundo" pela Dazed e Vogue, é o artista com o maior número de Grandes Prêmios da história. Desde 2014, classificando-se nas cinco primeiras posições das lista de celebridades poderosas da Forbes Korea, ocupando as posições mais altas para grupos masculinos de k-pop em 2015, realizou sua estréia no mercado fonográfico japonês com o lançamento do CD single "Love Me Right".

Perfil dos membros:

Xiumin

Nome: Kim Minseok/Jin MinshuoNome artístico: XiuminNascimento: 26/03/1990Altura: 1,73Signo: ÁriesSangue: BCidade natal: Guri, província de GyeonggiFamília: Mãe, pai e irmã mais velhaPersonalidade: O tipo de pessoa que tenta o seu melhor em qualque...

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Nome: Kim Minseok/Jin Minshuo
Nome artístico: Xiumin
Nascimento: 26/03/1990
Altura: 1,73
Signo: Áries
Sangue: B
Cidade natal: Guri, província de Gyeonggi
Família: Mãe, pai e irmã mais velha
Personalidade: O tipo de pessoa que tenta o seu melhor em qualquer coisa que está fazendo, o tipo que gosta de limpeza.
Posição: Dançarino e vocalista do EXO-M.
Poder no EXO: Congelamento
Período de trainee: 4 anos
Habilidades: Cantar, dançar, jogar futebol, taekwondo, fencing, kendo.

Xiumin foi oficialmente revelado no teaser 11.

"Entre todos os integrantes, eu sou o que menos choro. Ou melhor, deveria dizer que sou bom em conter minhas lágrimas? Eu sinto lágrimas nos meus olhos mas eu as seguro. Eu tenho emoções também. Eu só não expresso-as. Não sou bom em me expressar".

Xiumin foi aceito na SM em 2008 após ganhar o segundo lugar no concurso de canto 'Everysing'. Antes de estrear, ele foi mencionado nos agradecimentos da Amber do f(x) no álbum "Pinocchio". Ele é amigo do Dongwoo do Infinite pois eles frequentaram o ensino médio juntos e também do N do VIXX.

Xiumin tem os apelidos Baozi/Mandoo (pai cozido no vapor tradicional da China: apelido dado pelo Luhan por suas bochechas redondas e pálidas), dà ge (irmão mais velho em mandarim) e Woomin-Hyung (um jogo de palavras com seu nome artístico). Seu nome artístico é uma combinação de "Xiu" (que seria "Soo" e em coreano) e Min (que vem do seu nome Minseok),

Dia de uma kpopperOnde as histórias ganham vida. Descobre agora