Capítulo XX - Alfar

298 71 67
                                    

- Ouvi papai conversar com Sir Doherty sobre novas armas. Chegaram um dia desses. Estavam nas masmorras do castelo, já devem estar trazendo...

Assim que terminou de falar, passos ritmados ecoaram no pátio carregando caixas das quais continham espadas de madeira, os que vinham atrás traziam consigo machados, arcos, flechas, adagas e lanças. Questionava seriamente se era para isso que estava sendo ensinada a ser. Pensava que como nas histórias, os cavaleiros fossem a guerras e iam atrás de tesouros. Saberia lá na frente que muita coisa aconteceria até chegar no objetivo pelo qual estava ali.

Entraram mais alguns que traziam os alvos do arco e flecha.

- A nossa primeira aula é o conhecimento das armas, yarns. Treinarão com novas armas; caso percam a espada na guerra terão que fazer até do vento sua própria arma. - Pegou os arcos e dispôs os alunos em quatro filas, que ficavam defronte para os alvos a alguns bons metros a frente. - Vamos testar a mira de vocês.

Tinha que ser a primeira! Alinhados logo às suas costas estavam Miles, Hendrik, Sothie e Petrus. Lançou um olhar emergente a Dalienne, que estava logo atrás de Mikane, ao lado. Ela abriu um sorriso como quem dizia que iria dar tudo certo; sua animação era tanta que não se aguentava parada no lugar, ansiosa para mostrar o que de antemão havia aprendido com o irmão.

Uma rocha de gelo pareceu crescer no estômago de Selena, fazendo a tremedeira ressurgir e calafrios despontarem da sua espinha. Céus, me ajude. Olhava para o arco em suas mão, segurando-os de maneira que formava-se marcas das unhas sobre a palma, completamente insegura, quando ouviu um pigarreado.

- Ei! Você - apontou para Selena. - Nome?

Seu corpo no exato momento se tornou rijo. Ele não a reconheceu pelo sobrenome do pai quando o disse. Tampouco pelo dia em que o conheceu na taverna.

- Selena Carter.

- Por que não está atirando as flechas como pedi para que fosse feito?

Ela não respondeu, não porque não sabia o que responder mas sim porque sua voz havia desaparecido de sua garganta.

- Veja como seus amigos estão fazendo - disse ele, parecendo lê-la pelo olhar.

Dalienne, ao seu lado, segurou o arco com a mão esquerda e com a outra mantinha firme a flecha, mirando. Posicionou-se e puxou a corda, ao solta-la, ela atingiu o centro do círculo vermelho em um piscar de olhos. A amiga lançou-lhe um olhar orgulhoso; Selena jurou ter visto nele um brilho, desafiando-a.

- Assim - disse ela com um sorriso esperto. Selena, porém, ouviu-a dizendo: duvido que faça melhor.

No mesmo instante, ela pegou o arco, segurando um sorriso maroto que insistia em despontar, e fez como a lady havia lhe demonstrado. Mirou no alvo vermelho, e respirando fundo, soltou a corda. A seta voou certeira diretamente na margem do círculo branco ao redor do alvo.

Sir Rhonos aplaudiu.

- Começou bem, Carter - disse, dando um leve tapa nas suas costas.

- Viu isso, Hendrik? - Selena se virou para ele, atrás de Miles, esperando sua avaliação.

- Vou fazer melhor - deu uma risada como daquelas que vilãs em filmes fazem.

Lançou um haha para ele ao seguir para o fim da fila. Após Miles passar para detrás e Hendrik mirar sua flecha um ângulo de alguns graus a direita foi que ela entendeu o que ele queria dizer. Ele queria acertar bem acima da flecha de Dalienne. Olhou de imediato à menina ao lado que também o observava incrédula e não demorou muito para ambas desatarem a rir, pois a ousada jogada do menino havia sido um fracasso. Sua flecha voou direto para o alvo ao lado do que pretendia, acertando a última área branca junto com Rosamund.

Princesa de Gelo: O Legado da Aurora [Vol 1]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora