A Doença

356 22 0
                                    

La estava eu em uma sala de espera de um hospital por uma gripezinha forte, só, minha vó é exagerada, uns minutos depois escuto.
-Juliana Morgato- disse um rapaz que parecia ter minha idade, todo de branco, óculos, loiro de olhos verdes, mais alto que eu uns 10 centímetros no mínimo, me levanto, o rapaz me olha e da um sorriso simpático, vou ate ele, fomos ate uma salinha com o nome dele na porta, Dr. Leon Rodrigues, sentamos em uma mesa de frente um para o outro -então senhorita Juliana o que sente?
-bom, doutor, eu acho que é apenas uma gripe forte, tosse seca, mal estar, emagrecimento-ele ergue uma sobrancelha enquanto falava o sintomas -febre no fim do dia, suor forte a noite, fadiga, fraqueja e falta de apetite-ele anota algo em seu bloco de notas, suspira, e me olha.
-olha, não quero te alarmar, mas preciso ver se não é algo pior vá a sala de raio-x e peça um raio-x do tórax e vá a recepção e peça para pegarem a cultura do seu catarro- ele fala serio, sua voz é grossa e rouca, apesar de muito novo tem um ar superior, vou fazer o que ele pediu e parece que ele tem o respeito de todos pois fizeram rapidamente, volto a sua sala e dou o resultado –como imaginei bactéria koch bk
-isso é?
-tuberculose!- paraliso
-o que?
-você tem sorte que esta no começo mas terá que ficar internada ate o tratamento fazer efeito!- disse ele calmo como se não fosse nada isso por incrível que pareça me acalmou, fui mandada a um quarto sozinha, dias se passam e cada dia de tratamento Leon e eu estávamos mais amigos descobri que ele é clinico geral com especialidade na área de pneumologia, carinhoso com cada paciente, em uma tarde bateu uma tristeza por estar sozinha a bastante tempo ele veio me ver para checagem geral como sempre -oi minha paciente favorita! -ri fofa

Aquele HospitalNơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ