28. KAT

31 2 0
                                    



Chegamos bem antes de Reeve, já que o cemitério fica no mesmo bairro que a casa dos pais de Lillia.

Primeiro nós três vamos ao túmulo dos meus pais e me surpreendo quando o vejo limpo e com flores que parecem ter sido colocadas aqui há poucos dias.

- Quando você se mudou a Ilha pedi para que Carlota fizesse a limpeza dos túmulos semanalmente. – Olho para ela completamente espantada e ela levanta os ombros. – Ela já vem aqui para cuidar dos túmulos da família dela, não é nada demais.

A abraço e quando percebemos estamos chorando. Ela segura o meu rosto com as mãos e beija a minha testa. Lillia tem um jeito de mostrar o seu carinho pelas pessoas não falando, mas sim demonstrando com pequenos atos, cuidando de todos aqueles que ama.

- Obrigada, Cho. – Digo entre soluços. Começo a soltar todo o nervosismo de ter pisado aqui na Ilha novamente, de estar em frente ao túmulo dos meus pais, da saudade que sinto dos dois.

Alex nos abraça e não sei dizer por quanto tempo ficamos assim. Depois vamos os três de mãos dadas ao túmulo de Rennie que também está limpo e com flores novas. Orquídeas, as flores preferidas de Ren. Lillia sempre lhe dava orquídeas e agora continua fazendo isso.

Ficamos os três olhando para o túmulo dela e eu me lembro das vezes que ela estava em casa e fazíamos guerra de travesseiros, o som de sua risada ecoava pela casa e agora ecoa pela minha mente.

Alex sorri olhando para o túmulo enquanto Lil parece estar fazendo uma oração, pois movimenta os lábios e não sai som nenhum deles. Escutamos os passos e ambos viram a cabeça na direção do som. Vemos Reeve se aproximando e Lillia já se apressa em sua direção, o abraça e coloca a cabeça em seu peito. Seguro a mão de Alex que abaixa a cabeça para a cena.

Reeve passa a mão por seu cabelo e deixa alguns beijos no alto de sua cabeça. Repete várias vezes "está tudo bem, se acalme", vejo os ombros de Lillia tremendo e sei que ela está chorando. Lil não o responde, apenas segue sozinha em direção ao túmulo da família Zane e se senta no chão assim que chega.

Seguimos para o túmulo em silêncio e nos sentamos formando um círculo em frente a lapide de Mary.

- Tantos lugares para vocês duas quererem conversar e nós marcamos justo num cemitério, é serio isso?! – Alex diz seriamente.

- Alex, quero muito que você entenda tudo o que aconteceu, se eu e Kat marcássemos de conversar com o Reeve em uma sorveteria, ele entenderia. Mas acho que você só vai entender nesse lugar...

- E Alex... – Respiro fundo para dizer isso. – Aqui é o lugar certo porque Mary também faz parte dessa conversa, ela tem que estar aqui com a gente. Fizemos uma promessa juntas e agora vamos quebra-la juntas.

Olho para Lillia e indico para que ela comece.

- Quando eu e Rennie saímos da casa de Mike naquele dia, eu estava transtornada. Ela me fez prometer que não contaria a ninguém o que aconteceu e ela também fez a mesma promessa, seria o nosso segredo. Mas eu comecei a ficar preocupada e queria desabafar com alguém, queria contar a você, Alex, que era o meu melhor amigo, queria conversar com meus pais... Afinal, eu poderia estar grávida e aquilo estava me matando por dentro! – Ela fecha os olhos com a lembrança. – Quando eu disse a Ren que iria contar a vocês por medo de ter engravidado, ela me contou que eu não estava, pois Mike havia usado preservativo, ela ouviu quando ele pediu para que Ian o emprestasse. Nesse momento eu soube que ela escutou cada um dos meus gritos pedindo ajuda e não fez nada. Hoje eu sei que ela não fez por mal, acho que ela não queria que passássemos vergonha na frente daqueles universitários ou teve medo do que eles fariam com a gente se ela os interrompesse e só ela estava em condições de correr, eu mal conseguia tirar as mãos de Mike de mim... – Ela abre os olhos e olha para Alex. – Eu senti tanto ódio quando percebi isso, senti tanto ódio quando eu estava desmoronando e ela continuava fingindo que nada tinha acontecido. No início das aulas eu percebi algo estranho acontecendo entre você e Nádia, logo depois encontrei o top dela no seu quarto, mas quando você me explicou, ficou tudo bem.

Sem arrependimentosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora