Capítulo 5 - Desavenças na matilha

491 66 91

Kol acordou, levantou da cama e andou pelo quarto à fim de esticar as pernas

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Kol acordou, levantou da cama e andou pelo quarto à fim de esticar as pernas. Se espreguiçou bem para logo a seguir se jogar no chão, usando as mãos para evitar bater de cara nele por pouco. Ele então começou a fazer flexões, o exercício ajudava a manter sua mente focada em alguma coisa que não todos seus problemas.

Sua chegada ontem à noite não tinha sido bem aceita por Jill e Dereck, como já esperava, mas aquilo não era o pior.

Kol não esperava descobrir que a matilha estava tendo problemas com Desauridos por ali, aquilo era muito atípico. Lobos insanos como os Desauridos eram perigosos, especialmente quando andavam em bando, mas normalmente eles ficavam longe do território de outras matilhas.

Depois da discussão que Jill e Dereck tiveram com seu alfa a respeito dele estar de volta, Malcolm colocou um fim nas brigas quando lembrou a todos que Kol sempre tinha sido o melhor rastreador deles. Dereck não discutiu com aquilo e mesmo Jill não teve o que dizer. Malcolm explicou que a matilha estava já a quase uma semana tentando determinar o esconderijo dos Desauridos na região e até o momento não estavam nem perto de alguma resposta. Sempre que encontravam um rastro, ele só os levava a algum lugar sem nada.

Então quando o alfa pediu por sua ajuda. Kol não perdeu tempo e se embrenhou na floresta em busca de qualquer sinal do inimigo.

Erik não demorou para se juntar a ele, o jovem lobo estava muito feliz com sua volta e Kol teve que pedir mais de uma vez que o garoto parasse de fazer perguntas sobre suas viagens porque a voz animada dele em sua cabeça era desconcertante. Ele conseguia sentir o cheiro de Dereck acompanhando-os a certa distância e sabia que mesmo estando com raiva, não iria deixar que enfrentassem Desauridos sozinhos.

Jill não se juntou ao grupo.

Kol circulou pela floresta de pinheiros ao redor da cidade durante horas e estava quase desistindo da caçada quando finalmente captou um cheiro fraco que apontava na direção do centro urbano. O lobo tinha tentando camuflar seu cheiro, passando por riachos e se esfregando em arbustos, mas aquilo não tinha sido o suficiente para enganá-lo.

Nas ruas de Clarence ele andou ao lado de Erik e Dereck.O trio voltou a forma humana e estavam tentando determinar o caminho tomado pelo invasor.

O maldito era esperto e deixou seu rastro se confundir com a fumaça de carros, o que dificultou muito a vida de Kol. Foi um golpe de sorte ter voltado a captar o cheiro do lobo, ele não soube exatamente porque decidira seguir na direção do shopping, mas foi lá que encontraram o Desaurido, quase a ponto de matar dois humanos dentro de uma picape.

Agora que pensava bem, naquele momento Kol teve a impressão de que tinha alguma coisa estranha no ar, mas não teve tempo de descobrir o que exatamente tinha chamado sua atenção porque Dereck uivou para chamar a atenção do Desaurido, evitando que ele atacasse os humanos. Depois daquilo os três passaram o resto da noite tentando capturar o lobo, sem sucesso. Uma vez na floresta o desgraçado disfarçou seu rastro de novo e conseguiu despistá-los. Não vai ter tanta sorte na próxima vez.

A filha do fogo - Ragnarok Saga 1 (Vencedor Wattys 2018)Leia esta história GRATUITAMENTE!