Capítulo 25

3.4K 402 483
                                    

Oi meus docinhos sz

Esse capítulo é bem curto, vai ser apenas as aulas extras que Cas está tendo pra recuperar o que perdeu. Eles finalmente vão ter 'A conversa' e as coisas vão começar a se acertar entre esses dois, ou nem tanto... rs

Boa leitura, perdoem qualquer erro e até mais! ♡

...

Primeiro Sábado

Castiel fechava e abria seus punhos enquanto esperava em frente ao prédio intimidador. Ele olhou para o estacionamento, vendo o carro preto cintilante perto da sua lata velha. Respirou fundo e deu um passo para frente.

Ele parou sua mão na metade do caminho até a maçaneta. Será que ele batia? Só entrava? Ele não fazia ideia de como tratar essa situação. Por fim, ele empurrou a porta a abrindo e deu um passo para dentro.

Dean estava sentado em sua mesa, folheando alguns papéis. Ele levantou a cabeça e seus olhares se cruzaram por um bom tempo até que o mecânico gesticulou com a cabeça em direção ao Chevelle, que esteve intacto por um mês.

“Você se lembra de onde parou?” Perguntou.

Castiel engoliu seco e assentiu.

“Eu estava trabalhando no radiador.” Respondeu.

Dean assentiu apontando para o carro.

“Comece a trabalhar. Se você conseguir terminar isso logo, pode consertar a suspensão dianteira.”

Castiel se virou, abrindo o capô do carro assim que chegou até ele.
A conversa deles estava fora do normal e avulsa e ele estava odiando cada segundo daquilo. Pelo menos ele podia se perder em trabalhar no seu já tão familiar motor.

Se ele pudesse se distrair da presença de Dean, talvez ele pudesse passar por essas aulas extras, afinal.

Logo ele estava perdido em seus movimentos, focando na maquinaria e esquecendo de todo o resto. Castiel respirava sereno enquanto se jogava no trabalho, torcendo capas e limpando metais. De vez em quando, ele pensava que podia sentir um olhar em suas costas mas ele tentava bloquear esse pensamento, fechando seus olhos com força por um momento antes de continuar seus trabalhos.

----------

Dean tentou se manter ocupado. Folheava papéis e escrevia relatórios dos progressos de todos os seus alunos. Quando chegou no nome de Castiel, ele olhou para o garoto em questão. Castiel estava de costas para ele, inclinado sobre o motor, em uma posição familiar.

Todos os momentos que Dean passou ao lado dele passaram pela sua cabeça. Sorrisos compartilhados e flertes em forma de comentários ecoavam pela sua cabeça. Ele esfregou o maxilar frustrado e tentou esconder a tristeza em seus olhos.

Ele abaixou o olhar e respirou fundo, virando o papel com o nome de Castiel para baixo.

“Dean?”

Ele se assustou, logo largando o papel, e viu Castiel a apenas alguns passos dele com uma expressão de dúvida.
Ele se atrapalhou com as mãos enquanto tentava achar outra posição.

“O que houve?” Dean perguntou, se endireitando.

Ele olhou de volta para o carro com um expressão conflituosa.

“Preciso de ajuda.” Admitiu.

Dean se levantou rápido, dando a volta na mesa.

“Com o que?”

“A suspensão dianteira. Esta emperrada.” Explicou.

Dean tirou a jaqueta, a jogou em cima do carro de Jo e se inclinou para examinar o motor. Castiel permaneceu alguns passos longe o observando. O mecânico levantou a cabeça para olhar para ele surpreso e soltou um suspiro pesado.

Let It Be Me • destiel [PT-BR]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora