• Primeiramente, gostaria de agradecer pelos comentários e votos no primeiro capítulo. Sério gente! Muito obrigada.❤ Tenham em mente que vocês vão odiar muito o Louis ainda haha.
• Atenção: Quando encontrarem diálogos com "aspas" em itálico, serão os pensamentos do Harry.
***
O dia estava parcialmente quente e ensolarado — um acontecimento raro na região. Londres, afinal, era mais conhecida pelas chuvas constantes e pelo céu eternamente nublado.
Fazia uma semana desde que Harry começara a trabalhar como secretário particular do empresário Louis Tomlinson. Para sua sorte, ele conseguiu se adaptar à rotina sem grandes dificuldades.
Seu chefe estava impressionado — vale ressaltar.
E por falar em Louis, Harry agradecia aos céus pela tranquilidade que teve nos últimos dias. O empresário não voltou a lhe direcionar aqueles olhares furtivos que o deixavam constrangido, tampouco fez comentários irônicos sobre sua aparência. Ainda assim, independentemente da ocasião, o humor irritadiço e a expressão esnobe continuavam estampados em seu rosto toda vez que era abordado.
— Estou saindo. — Tomlinson informou ao cruzar a porta do escritório, atravessando a sala com uma maleta preta nas mãos.
— Sim. — Styles aderiu, desviando os olhos do computador para o relógio na parede. Três horas da tarde.
— Retornarei em, mais ou menos, duas horas. Até lá, se não tiver mais nada para fazer, você está liberado. — Louis ponderou, e Harry assentiu com a cabeça.
O diretor deixou a sala e seguiu para o elevador. O secretário o acompanhou.
Ao longo da semana, Styles percebeu que o chefe era bastante atarefado. Às vezes, parecia impossível conciliar o cronograma de reuniões com os demais compromissos do dia. Louis supervisionava o departamento administrativo e ainda marcava presença em conferências e encontros estratégicos da Tomlinson's Company. Harry poderia apostar que toda essa agenda justificava o hábito de estender o expediente até altas horas. Mesmo assim, não entendia como o patrão encontrava tempo para seus notórios encontros casuais.
Um verdadeiro milagre.
— É o diretor Tomlinson! Uau, somos tão sortudas...
— É raro vê-lo por aqui.
— Olhem só como ele é maravilhoso... parece um modelo desfilando.
Já próximos da recepção, Styles ouviu burburinhos vindos do outro lado do saguão. Lançou um olhar discreto e viu três funcionárias encostadas na parede, suspirando em uníssono enquanto admiravam a figura masculina à frente. Nenhuma delas fazia o menor esforço de disfarçar os olhares de desejo e cobiça lançados ao executivo.
Harry revirou os olhos e continuou andando até as portas da saída. Era sempre assim: bastava um superior dar as caras para que os funcionários bajuladores entrassem em alvoroço.
"Sério? Só por vê-lo? Isso é mesmo motivo para tanta euforia?" pensava, inconformado.
Pff! O que aquele chato do Tomlinson tinha de tão especial? Ele não era um deus. Apenas um homem comum, como qualquer outro. E, se quer saber, Styles nem achava o patrão tão bonito assim.
Ou melhor... achava sim. Mas shhh! Ninguém precisava saber disso.
Ok, verdade seja dita: o charme de Louis realmente atraia os holofotes. Sua postura profissional e a beleza simétrica não passavam despercebidas. A melanina bronzeada da pele parecia ter sido pintada à mão pelos raios dourados do pôr do sol de outono. A franja insistia em resvalar seus olhos azuis sempre que ele se irritava e golpeava a mesa com o punho. Além disso, Tomlinson estava sempre impecável — ternos de alfaiataria, camurça ébano, sob medida — que lembravam peças misteriosas de um tabuleiro de xadrez. O conjunto harmonizava perfeitamente com os óculos escuros e a barba por fazer.

VOCÊ ESTÁ LENDO
Midnight Secretary ☪ Larry Stylinson Version
FanfictionHarry Edward Styles achava que tinha encontrado o emprego perfeito quando se tornou secretário particular de Louis William Tomlinson - o diretor de uma renomada empresa de louças. Louis é um diretor capaz, mas sua arrogância e comportamento sórdido...