blue jeans

476 43 2
                                    

2.

- E ele não te disse mais nada? Estás em maré de sorte, Bah. - Ashley disse, no mesmo minuto em que acabei de contar o acontecimento mais importante da minha manhã.

A Ash também trabalhava na revista, mas ela era uns dois ou três anos mais velha que eu, e já tinha acabado a sua faculdade de marketing. Ela trabalhava como coordenadora de marketing e isso praticamente queria dizer que ela fazia tudo desde a atualização do site da revista até á recomendação de ideias para possíveis iniciativas, tais como temas a serem usados na publicidade. 

Naquele dia, Ashley usava umas calças plissadas transparentes negras e uma camisa curta, com vários símbolos brancos. 

- Ou maré de azar. - comentei, enquanto nos sentávamos numa das muitas mesas do Temy's.

O Temy's era o restaurante que ficava a uns meros metros da revista, e onde eu almoçava praticamente todos os dias. Tinha um ar muito anos 60 e era bem icónico. Os seus bancos tinham a forma de sofás e eram azuis, com listras brancas, tinha mesas brancas e simples, e o chão cobria-se de xadrez.

- Anda lá, não sejas pessimista... - Ashley arrastou a sua voz.

Logo que pôde, a empregada, nos seus patins, veio à nossa mesa, fazendo com que a Ash se calasse. - Um B.L.T., um hambúrguer vegetariano e duas batatas médias, por favor. - pedi, sem olhar sequer o menu, pois já o sabia de cor.

- E um milkshake. - Ash acrescentou, sorrindo à empregada e entregando os menus.

A empregada assentiu e mostrou um sorriso rápido, enquanto, sem qualquer esforço dava a volta, patinando de volta para o balcão no seu pequeno vestido azul claro.

- Eu já te disse, o Styles não é simpático. Fim da história. - eu disse, alisando o meu cabelo para tentar controlar os nervos. Acabei por receber um "Eu sei." baixo como resposta. - Eu estou tão feita. - dei um estalo na minha testa, enquanto me afundava no banco.

- Se calhar só se esqueceu que tem de ser um imbecil para toda a gente. - Ash riu alto, aliás como sempre fazia.

Metade do restaurante virou a cabeça para nós, encarando-nos, uns com irritação, outros com diversão. Ashley estava a dar zero importância a isso, mas eu não tinha o dom de ignorar a atenção que estávamos a receber.

Fingi não perceber e desviei o olhar, observando as várias pessoas que estavam a almoçar descansadas. Maior parte delas eram apenas pessoas desconhecidas por mim, mas havia algumas pessoas que eu reconhecia da revista. Pensei se elas teriam reparado na situação, mas afastei os pensamentos, estava a ser demasiado desconfiada.  

Depois de um tempo caladas, que apenas foi interrompido pelos leves risos abafados e incontroláveis da Ash - que ainda se ria da mesma piada -, a empregada trouxe os nossos pedidos.

Fiquei a olhar as pessoas que passeavam pela rua pelo enorme vidro da janela, embora não estivesse a dar a mínima para elas. Já começava a imaginar onde é que eu poderia trabalhar para pagar as contas, se fosse verdade o pior cenário que se formara na minha cabeça. Se eu fosse 'despedida', dispensada. A Ashley olhou-me por momentos.

- Bah, diz-me que não estás a pensar outra vez no que aconteceu esta manhã.- Ash arregalou os seus olhos azuis-água para mim. Eu apenas pisquei os meus e acenei com a cabeça. - Relaxa, não vai acontecer nada. É mais provável que ele apenas se queira armar em idiota. - ela riu.

Suspirei, sorrindo, e dando-lhe razão. Eu estava apenas a ser paranóica, como sempre. Comi o meu hambúrguer e as batatas, enquanto falava animadamente com a Ash que estava sentada no sofá diretamente à minha frente.

troublemaker // h.s.Onde histórias criam vida. Descubra agora