Capítulo TRÊS

1.5K 106 2
                                    

No fim de semana comprei algumas roupas novas para usar no meu novo trabalho. Como nesse eu não usaria uniforme achei que algumas calças sociais e blusas fariam bem, até porque diminuiria o meu nervosismo na segunda-feira se eu me sentisse segura pelo menos com minhas roupas.

O fim de semana acabou rápido demais e tudo graças as duas festas que minhas amigas me arrastaram para comemorar meu novo emprego e eu estava muito cansada.

– Bom dia flor do dia!

Meu irmão entrou no meu quarto com uma bandeja de café da manhã. Suco, pão, torradas, geleia, tudo que eu mais amava.

– O que eu preciso fazer dessa vez? – Pergunto insegura.

– Nada, isso é uma bonificação pelo seu novo emprego.

Sorrio e comemos juntos na minha cama. Coloco a roupa que eu tinha separado ontem e aproveito a carona até o centro do Rio com Luke. O carro era dos dois, mas ele usava com mais frequência durante a semana. E eu não gostava muito de dirigir nesse trânsito.

– Quer que eu venha te buscar no fim do seu expediente?

– Sim, por favor.

– Às cinco e vinte estarei aqui, tudo bem?

– Ótimo, namorado amado. – rimos enquanto eu saia do carro antes que os outros começassem a buzinar atrás de nós. Quando estou entrando no prédio vejo uma BMW prata entrando no estacionamento e não sei se imaginei, mas eu juro que vi meu novo chefe sorrindo de dentro do carro.

Fui até um segurança e perguntei onde ficava o RH, ele me indicou o elevador e informou para ir no terceiro andar até uma porta que tinha os dizeres "Recursos Humanos – Eric A. Santos"

Bati na porta e o mesmo senhor que passou mal no dia da entrevista me recebe com um sorriso.

– Você deve ser Jennifer?

– Isso mesmo – Confirmei e estendi-lhe meus documentos - O Senhor Rodrigues mandou um e-mail dizendo para entregar-lhe esses documentos.

Ele pediu para que eu me sentasse. Não demorou mais que dez minutos, assinei alguns papéis e peguei um crachá da empresa com meu nome. Ele me disse que eu trabalharia no mesmo andar em que as entrevistas foram feitas, mas que meu queridíssimo patrão estava à minha espera em seu escritório. Não com essas palavras, claro.

Fomos até o vigésimo quarto andar e ele me deixou em uma saleta com uma recepcionista loira incrivelmente linda.

– Bom dia... – pausa para ela ler meu nome no crachá – Jennifer, sou Andressa, a secretária do Sr. Rodrigues, ele logo chamará. – ela apontou para uma das poltronas dispostas pela sala.

Ouvi meu nome sendo chamado poucos minutos depois, levantei e fui em direção à sua porta. Ele abriu e impediu que eu entrasse. Olhei em dúvida.

– Só pra você ver como é bom ficar plantado no corredor enquanto conversamos.

Cruzei os braços.

– Isso não é nada profissional.

– Eu estou longe disso quando fico perto de você.

Isso faz com que eu me sinta muito mais desconfortável próxima a ele. Ele estava flertando comigo, mas eu precisava me segurar. Ele podia estar me testando. Eu não ia bater nele novamente. Pelo menos eu ia tentar não bater nele novamente.

– Então, meu cronograma? – Tentei fazer minha voz não vacilar.

Ele entra e pega alguns papéis na mesa e eu não me atrevo a me mover dali, mesmo porque eu não queria ficar sozinha com ele dentro de sua sala. Aqui, pelo menos, Andressa podia nos ver. Este comportamento do seu chefe não devia ser normal já que ela me olhava com curiosidade.

Retratos de Uma Vida (degustação)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora