amigos

851 55 6
                                    

Vitoria POV
Que dia lindo que estava hoje em sampa, sai logo cedo para comprar comida, se nao eu nem café da manha tomava. Mas isso eu fiz na rua mesmo, antes de ir ao supermercado, parei em uma padaria e pedi um pao, café e umas frutinhas.

Sentei perto de uma janela enorme que tinha no lado esquerdo da padaria, queria sentir o vento, ver o céu e começar a aproveitar o dia. Fiquei ali admirando as pessoas que passavam com pressa, deixando escapar de seus olhos uma enxurrada de prazer matinal que a vida nos dava. Uma pena.

Logo que chegou meu pedido, comecei a comer e avistei um amigo do teatro entrando no local. Acenei para ele e ele veio andando em minha direcao. Era Enzo, um negro, alto, de cabelo black, com olhos cor de mel.

- Oi Enzo - eu disse sorrindo e me levantando para abraça-lo.
- Oi Vitoria, chegou quando por aqui? Voce nao estava em Araguaína? - ele disse continuando em pé.
- Menino, primeiro senta, vamo, faz seu pedido e se aconchega ai. - ele sentou e foi fazendo seu pedido - mas então, sim eu cheguei ontem por sampa, passei as ferias toda em Araguaína. Tu ficou por aqui ou viajou?
- Ah massa, eu dei uma viajada pelo Rio com uns amigos mas depois voltei pra cá.

Eu balancei a cabeça positivamente, tomando meu café.
- Voce vai continuar la no teatro, Vitoria? - ele disse tambem ja tomando seu cafe.
- Vou sim, sao meus planos ne, amo demais aquele lugar. E tu, vai?
- Vou tambem, estou começando a cantar e fazer umas aulas de musica também.
- Nossa que legal Enzo, eu gosto muito de cantar tambem.
- Ah eu sei, eu vi o video que postou cantando com uma menina, como o nome dela mesmo? - eu sorri imediatamente ao lembrar da minha princesinha.
- Ana, Ana clara.
- Ah isso mesmo. Ana. Ficou muito bonito voces duas cantando juntas, ela é sua amiga a muito tempo?
- Nao, na verdade nao, nos conhecemos essas ferias, ela é uma pessoa muito importante para mim. - eu disse ja lembrando de cada parte de Ninha que me fazia feliz.

Conversamos até terminar o café e depois nos despedimos, eu fui para o mercado e Enzo para sua aula de musica. Ele era um cara muito legal, bom demais de conversar, mas ainda nao tinha muita intimidade com ele, o conhecia pouco. Talvez agora a gente possa se conhecer melhor, ate comentamos sobre isso e ele falou que vai me chamar para tomar um vinho um dia desses. Eu adorei, topo todos os rolês.

Fiquei uma hora e meia dentro daquele mercado, muito tempo escolhendo frutas e legumes e por que eu sou lenta mesmo. Quando terminei, voltei para casa e fui fazer meu almoco. Cozinhei uns legumes e ja tava otimo, o suficiente para o estômago de Vitoria Falcão.

Assim que terminei o almoço, deitei no sofá e nao levantei mais. O cansaço excessivo me consumiu naquele momento e meu corpo amoleceu. Dormi a tarde todinha. Esqueci celular, esqueci todo mundo, me permiti viver essas horas de descanso. Amanha ja começaria minhas aulas de teatro novamente e seriam muito cansativas, logo aproveitei o tempo que tinha.

Quando acordei era final da tarde e tinham riscos no céu, que só o pôr do sol é capaz de fazer. Tirei uma foto e mandei para Ana, mas ela so respondeu no final da noite, e pediu que eu ligasse para ela.

- Oi leãozinho, me desculpa, eu fiquei lendo de tarde e depois me veio uma inspiração para escrever e só agora peguei o celular. - ela disse em disparado sem nem deixar eu dar oi.
- Oi Ninha, tudo bem meu anjo, mas o que a mocinha estava escrevendo ein?- fiquei muito curiosa, sera que era outra música?
- Nao era nada Vi, nada demais, algum dia eu te mostro. Como foi seu dia meu bem? - ela pulou logo de assunto porque sabia que eu ia querer continuar nele, mas ela nao ia escapar, em algum momento eu lembraria disso.
- Sei, nada demais ne Naclara, ta bom. Meu dia foi meio cansativo e meio sonolento. - rimos juntas. - eu sai para tomar café da manha, fui no mercado, fiz meu almoco e depois dormi a tarde toda.
- Nossa, voce é muito preguiçosa Vi - Ana ficou rindo e eu me deliciei com sua risada - mas voce estava cansada, entao está mais que certa mocinha.
- Eu sou muito preguiçosa memu Ninha, mas hoje acordei cedo ai tive que descontar o sono outra hora ne. Mas e você meu anjo, como foi o seu dia?
Ela contou tudinho, inclusive de estar tentando praticar o que conversamos sobre aproveitar as coisas boas do dia-a-dia. Eu morri de felicidade de escutar isso. Ate que Ana me deu um susto.

- Ih Vi, agora que lembrei, ja nao falo com Barbara desde a nossa viagem, nao sei nem se ela ja voltou para sampa também. Acho que vou ligar para ela antes de dormir.
- Nossa liga sim Ana. E depois vai dormir ein. Amanha começa tudo de novo e vamo viver. Boa noite Cumbuquinha, chêro pra tu.
- Demora para dormir nao Vi, boa noite pra voce e beijo pra tu Leão.

Amanha é outra vida, com o coração cheio de amor agora, acho que vai ser melhor que o sempre. 

De Marte a Jabuticaba Onde as histórias ganham vida. Descobre agora