capítulo 16

22 11 12
                                    

Katherine realmente andava muito estranha. Eu não entendi como ela sabia do plano e muito menos por que ela se importou em dizer que sabia de tudo e que também precisava me aconselhar para fazer melhor ou simplesmente não fazer.

- C-como você sabia ? - pergunto um pouco assustado.

- Eu sempre sei das coisas, Willy. Escute.... - ela dá uma pausa olhando diretamente em meus olhos. - Eu decidi não contar a ela o que fizeram mas, espero que isso não se repita, estamos entendidos? Pelo menos não aqui dentro dá escola. - ela concluiu.

A lista iria ter que esperar.

Lista:
* Mycon (OK)
*Diretora: Elizabeth (OK)
* professor de química: Filippe
* Brendon
* Edgar advogado
* Bob

Possivelmente, Frank iria querer continuar com a idéia dá lista e consequentemente, o próximo seria o professor de química. O certo mesmo sendo errado, seria então, fazer isso fora dá escola; só não sei como.

- Tudo bem, pode deixar. - falo suspirando. - Deu certo? - pergunto soltando um riso.

- Ela está se coçando feito maluca. - ela ri certificando se havia alguém escutando. - Digamos que... também não gosto dela, mas infelizmente, devo obediência. - a professora continua sussurrando.

- Me explica por favor, como é que você soube? E por que não nos dedurou? - pergunto querendo entender tudo.

Eu olho para os seus olhos mas ela desvia dos meus por um momento tentando hesitar. Tiro os meus olhos do dela e olho para o montinho de neve que fizera em um momento de tensão com os pés; do qual, eu nem havia percebido antes.

Me levanto do banco e me posiciono em sua frente para encara-la. Queria que ela olhasse nos meus olhos e me dissesse de uma vez.

- Willy... Eu só sei. Passei uns dias observando você. Não contei sobre o que fizeram, mas se isso acontecer outra vez, pode ter certeza que irei contar a Elizabeth. - ela suspira logo após acabar de falar.

- Por que todo mundo insiste em mentir para mim mesmo eu sabendo que isso não é verdade? É como se eu fosse o único que não soubesse de nada aqui! Talvez, eu tenha o direito de saber o que está acontecendo já que tudo isso me envolve. - falo respirando fundo e retomo logo após:

- Estou cansado de tanto mistério. Tudo começou por esses sonhos idiotas. Essas loucuras, as mentiras... Sabe de uma coisa, Katherine? Eu queria que a minha mãe estivesse vivido na noite do parto. Eu queria ter dado a vida a ela. Desde então, só tenho vindo ao mundo para sofrer. Sabe de outra coisa? Minha mãe morreu por minha culpa e então, vou fazer de tudo para que ela se orgulhe de mim, mas assim está sendo difícil. Ninguém está me dando a oportunidade de saber a verdade e eu sinceramente já não sei mais o que fazer. - falo sentindo uma leve dor no peito. Olho diretamente para os seus olhos assustados e balanço a cabeça sabendo que não teria solução. Me afasto em passos curtos para trás ainda olhando para ela, tentando procurar em vão uma brecha para que ela me contasse o que sabia. Até então, ela não abriu a boca, apenas me olhou com os olhos tristes, tentando segurar o choro.

Me viro para ir quando sinto alguém segurar meu braço. Olho para a mão que ainda me segurava e logo em seguida para o rosto da pessoa. Era Katherine.

- Só confie em mim. Se precisar, pode contar sempre comigo. Para... qualquer coisa. - ela sussurra as duas últimas palavras. As mesmas palavras que Elly disse. Alguma coisa está acontecendo e eu sou o único que não sei de nada; isso é ridículo.

   Colecionador de EmoçõesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora