Observatore

67 10 58
                                    

— Eu não diria que esta é a forma mais usual de se encontrar uma paciente, mas visto o que você me disse ao telefone, achei melhor vir rápido para podermos conversar — Falei olhando aquela linda mulher.

— Sei que dentro de uma sauna não é o convencional, mas quem disse que precisamos fazer sempre o que é tradição — Observou ela sorrindo.

— Na verdade os órgãos que regem os profissionais da minha área não me deixam seguir de forma não convencional, mas enfim Sophia, por que tanta emergência?

Com todas as paredes do local forradas em madeira e uma sessão apenas para nós dois, a sauna estava começando a subir sua temperatura, por questões óbvias, resolvi entrar de sunga no recinto, enquanto Sophia deixou toda a formalidade de lado e manteve-se nua, apesar de termos acabado de iniciar uma relação de profissional e paciente ela optou por manter os encontros desta forma, era difícil não reparar em seu corpo suave, torneado com quadris largos, mesmo com o foco sendo meramente profissional, observei que tinha a pele bronzeada com perfeição, além de seios firmes e com a curvatura natural que tanto me agradava, os cabelos castanhos com diversos fios clareados e os olhos cor de mel demonstravam uma beleza monumental, mas não poderia deixar que isso atrapalhe de alguma forma o diagnóstico.

— Primeiro gostaria de agradece-lo pela agilidade em vir até aqui, é possível que deve ter desmarcado alguns compromissos da tarde. O procurei porque creio que minha saúde mental não esteja na melhor das fases, tenho tido recente alguns problemas para dormir e não considero normal isto, pelo menos de um ponto de vista não profissional.

— Quando você diz problemas para dormir, o que quer dizer exatamente? Insônia?

— Quero dizer que acordo gritando todas as noites, sem ter pesadelos, sem ter sonhos, apenas acordo em prantos. Tudo parece como se assustar ao assistir um filme, porém, sem o filme passando.

— Algo recente a preocupa? — Perguntei tentando achar relação com outros casos de insônia.

— Nunca passei por isso, tenho uma vida tranquila, sou estilista e o trabalho anda muito bem — Disse ela se ajustando no assento da sauna.

— Relacionamentos? — Continuei perguntando.

— Se eu não tivesse formado a impressão que você é um profissional sério, me perguntaria agora se você não estaria investigando a minha vida amorosa para saber o quão isso seria interessante para você — Falou Sophia dando uma piscada com o olho direito.

— Senhorita, eu jamais poderia se quer pensar em algo do tipo, sou um profissional e estou aqui a seu pedido e há trabalho — Falei sério cruzando os braços.

— Por isso disse, "se eu não tivesse formado a impressão". Mas enfim, não tenho relacionamentos atualmente, de nenhum tipo, namorado, família, amigos nada.

— Parece uma vida solitária, é temporário ou foi sempre assim?

— Estou tentando me curar, por isso lhe chamei aqui.

— Então não foi por causa do fato de não conseguir dormir? — Aprendi a sempre se atentar a toda palavra dita para avaliar a real condição de um paciente.

— Isso também, mas além disto preciso de ajuda com outras questões — Agora ela estava sentada mais próxima de mim.

— Do que está tentando se curar? — Perguntei tentando manter uma distância entre nossos corpos.

— Sou muito dependente das outras pessoas, não suportava ficar sozinha, tinha que estar sempre na presença de alguém, e quero reverter isso, preciso ser mais independente, você consegue me entender?

O Homem e a CaixaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora