Concurso - Zumbis no Brasil Colônia

2.4K 162 179

***INSCRIÇÕES ENCERRADAS***

Olá, pessoal, como estão?

Hoje estamos muito animados aqui porque estamos promovendo esta edição dos concursos FantasiaBR em parceria com projeto Colônia Horror, uma antologia que vai contar com edição digital e impressa.

O conto premiado em 1º lugar integrará a edição digital da antologia de contos Colônia Horror e poderá aparecer na sua versão impressa.

Prazo para inscrições: até (editado) 31/10/2017 - Halloween, uUuuuUu...

Número de palavras: mínimo de 5.000 e um máximo de 7.000.

Adicione a Tag: #DesafioColoniaHorror

Comente neste capítulo o título, sinopse e o link da obra para a validação de sua participação!

O projeto Colônia Horror parte da proposta de uma História Alternativa em que o Brasil colonial é atingido por um surto zumbi. Embora se sustente principalmente em narrativas de Fantasia e Terror, a ideia não é criar um ambiente caótico e apocalíptico, mas um universo em que os momentos-chave da História brasileira dialoguem com esse elemento fictício, algo próximo a que Quentin Tarantino faz em Bastardos inglórios, por exemplo.

As narrativas devem buscar ao máximo personagens e referências históricas, inserir, quando possível, elementos também das culturas indígena e africana. Pode-se pensar numa aventura no contexto das Capitanias Hereditárias, ou uma trama que se desenrole com zumbis e os jesuítas recém-chegados de Portugal. Dá, ainda, para se explorar alguma ocasião ou personagem dos ciclos econômicos como o da cana-de-açúcar ou do ouro. Também fornecem um bom material as invasões francesas, holandesas e espanholas. A chegada dos africanos, os bandeirantes etc..

É fundamental que a trama se passe no período do Brasil Colônia, mantendo-se fiel ao título do livro: Colônia Horror.

Algumas referências:

História Alternativa:
Outros Brasis, de Gerson Lodi Ribeiro;
Bastardos inglórios, de Quentin Tarantino;
A Liga Extraordinária, de Alan Moore;
O Homem do Castelo Alto, de Philip K. Dick.

Ficção com zumbis:

Guia de sobrevivência a zumbis: ataques registrados, livro de Max Brooks;
A noite dos mortos-vivos, filme de George Homero;The walking dead, HQ de Robert Kirkman e série televisiva produzida pelo AMC.

Então é isso, pessoal! Boa sorte, pesquisem bastante e criem seus contos de ficção histórica alternativa com muitos zumbis!

[editado em 06/08/2017]

Concursos e Desafios FantasiaLPOnde as histórias ganham vida. Descobre agora