Capítulo 18 - Uma tremenda ameaça

2.9K 372 233
                                    


"Proteja seu coração... se o perder, não será só você que estará perdido.

Todos estarão."

- Denatheor, rei dos dragões

Por alguns instantes eles não puderam dizer nada. Até Lantis parecia estupefato.

– O que.. o que você disse, Missandra?

Ela sacudiu a cabeça e seu olhar voltou-se para o oceano.

– Tudo faz sentido agora. O ataque do dragão ao reino de Ayala. Os seres místicos sendo atraídos por ele... como não pude perceber? Como fui tão cega? – ela virou-se para eles com uma expressão indecifrável – Quando meu pai destruiu a caverna, deve ter recolhido um pedaço de um dos cristais. Algo mínimo, que ele acreditou que não faria diferença. Provavelmente acreditou que tinha conseguido apagar o seu último brilho. Mas não. Ele se manteve escondido. Como se o coração soubesse. Então meu pai o deu à minha mãe, que o deu pra mim.

– Isso quer dizer que o dragão... – Mane não terminou a frase.

– Procura por mim. Ele quer o cristal de volta.

– Mas por que ele não te atacou? – disse Dhalek, curioso – Você disse que o dragão apenas... gritou com você. Como se estivesse furioso!

Ela voltou-se para a ilha.

– É exatamente isso que eu quero descobrir.

Lantis e Missandra desceram à ilha. Temeram que acontecesse alguma coisa ou que pudessem romper o encantamento, então os outros ficaram no barco ou próximos a ele. Maryan ainda estava se recuperando, então ela e Dhalek ficaram no convés. Mane ficou no bote, pronto para escapar com eles assim que alguma coisa acontecesse.

– Se em uma hora não voltarmos, vão direto para o reino de Ayala – Missandra deu a ordem – Nem dá pra acreditar que fica a apenas um dia de viagem. Parece piada que a Ilha esteve escondida de nós todo esse tempo.

– Até parece que vamos voltar sem vocês, mas vou concordar para que você vá de uma vez – avisou Dhalek sorrindo.

Ela sorriu de volta e caminharam para a caverna gigantesca que ocupava todo o centro da ilha.

– Como descobriu, Miss? – Lantis perguntou, ainda olhando para frente – Parecia que deu um estalo na sua mente.

– Foi isso que aconteceu. Tudo aquilo escrito no livro... meu cristal que pulsa. Todo o poder que ele atrai. O dragão retornando... Mas o que ainda preciso saber é por que o dragão só retornou agora, depois de 21 anos? Se era meu cristal que o mantinha vivo, por que ele não apareceu antes? Um fragmento tão pequeno não poderia ficar tão longe dele já que precisam estar perto, é...

– O quê, Miss?

– Alguma coisa que não consigo enxergar. Há algo que está bem na minha frente. Talvez se eu conseguisse enxergar a situação como se estivesse de fora...

Ele segurou em sua mão, surpreendendo-a.

– Mantenha a cabeça leve. Tenho certeza que vai descobrir se não se pressionar tanto. Também estou curioso para saber por que o dragão não matou você.

– Ele ficou furioso quando viu o coração dele em meu peito. Talvez agora o coração esteja ficando cada vez mais fraco e ele começou a perder a cabeça. Foi por isso que ele retornou. Deve haver algo nesse covil.

O Legado do Dragão - degustaçãoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora