Capítulo 21

281 38 53
                                    

Se alguém
Já lhe deu a mão
E não pediu mais nada em troca
Pense bem, pois é um dia especial
(Dia Especial, versão Tiago Iorc)

O céu não tinha cor para ela. Seu celular não a distraia. As horas não passavam. Seu coração ainda doía. E seu avô nunca mais voltaria.

Ela já estava pronta para o velório que ocorreria dali a algumas horas. Seus calçados floridos não tinham o mesmo impacto para Allegra com aquele vestido preto que há muito tempo não usava. Seu apelido não fazia sentido para a garota mais...

Sua avó estava na cozinha com Flora enquanto que ela estava fitando o céu da janela do quarto de seu amigo. Suspirou, tentando entender porque aquilo havia acontecido.

— Alegria? — Afonso se aproximou com uma xícara de café nas mãos. Ela o encarou com os olhos tristes. — Como você está? — Entregou o café a ela.

— Eu simplesmente não consigo acreditar. Sabe, parece que ele só saiu para ir lá na venda da esquina ou visitar o sitiozinho... mas aí, eu vejo tudo isso, as pessoas falando, todo mundo chorando e... — Ela engoliu em seco. — E ele não está mais aqui. Parece que ele saiu, mas nunca chega a hora de ele aparecer sorrindo pela porta ou tirando o juízo dela.

— Eu também não estou conseguindo acreditar. — Admitiu.

— Isso não é justo! — Bufou, caminhando até a cama.

— O que exatamente?

— Tudo. Por que todas as pessoas que eu amo vão sumindo da minha vida? Por que algumas das pessoas que eu amo não deram a mínima para mim? Por que uma das pessoas que eu amo teve que ir embora? Por que Deus me tirou essas pessoas?

— Talvez seu avô esteja num lugar melhor, Allegra.

— Mas por que esse lugar não poderia ser aqui comigo e com ela? — Ergueu o rosto em sua direção. Seus olhos estavam encobertos pelas lágrimas que não cansavam de cair. — Por que Deus não o deixou viver só mais um pouquinho?

— Acho que Seu João já havia cumprido o que devia fazer.

— Mas eu ainda preciso dele...

— Ele te criou muito bem, Allegra. E confesso que o papel de pai dele foi muito bem exercido, pois serviu para mim também. — Ele limpou mais uma lágrima de seu rosto já avermelhado. — Ele foi um ótimo vô, pai e tio...

— Eu só queria ter ao menos me despedido dele. Eu queria ter dito mais uma vez que o amava, que ele era o melhor avô do mundo, que era muito importante para mim. Eu só queria ter o abraçado forte para guardar mais um pouco em mim. Eu só queria ter dito um último adeus...

— Eu também, Allegra. — Afonso a abraçou forte, chorando fraco. — Eu também queria ter me despedido dele.

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
Sorria Alegria! |✔Onde as histórias ganham vida. Descobre agora