Cap. 1

325 23 3
                                    

Harry caminhava pelos corredores do hospital a passo apressado. O seu olhar pousava no relógio no seu pulso, insestentemente, enquanto da sua boca saíam alguns suspiros de frustração.

- "Bom dia." - Ele podia ouvir as pessoas por quem passava a murmurar e, como não queria parecer mal-educado, respondia apenas com um aceno de cabeça e um sorriso cansado no seu rosto, devido às poucas horas de sono.

- "É aqui." - A sua voz rouca, saiu num sussurro e o rapaz fechou a sua mão num pulso trêmulo.

Ele, sempre, ficava nervoso naqueles momentos. Ele sabia que iria apenas conhecer um paciente. Mas esse paciente poderia mudar a sua vida.

O seu punho batucou na porta, enquanto a outra mão já alcançava a maçaneta e, em menos de segundos esta estava aberta e dava visão para quatro paredes brancas.

A primeira impressão que o rapaz de cabelos cacheados teve do quarto, assim que abriu a porta, foi sem vida. E ele tinha a certeza que qualquer um acharia o mesmo, se entrasse ali e encarasse aquelas quatro paredes despidas e sem vida e aquele silêncio mórbido.

Harry limpou a sua garganta, e um som quase inaudível saiu da mesma. Ainda assim não obteve nenhum som. Nenhum movimento.

Os seus olhos viajaram, então pelo quarto, e ele foi obrigado a passar a palma da mão pelas próprias calças, ao encarar uma pequena figura, encolhida entre os lençóis azuis esverdeados.

Não havia muito que ele pudesse tirar daquele momento.

  Apenas podia concluir que a figura à sua frente parecia pequena e, mesmo que o seu rosto estivesse tapado pelos cabelos loiros, ele podia ver fragilidade naquele alguém à sua frente.

- "Bom dia?" -  A voz rouca do rapaz ecoou num sussurro, pelo quarto silêncioso.

Harry pode ouvir o barulho dos lençóis a mexer-se, mas ainda assim nenhuma voz.

  Decidiu então avançar alguns passos, tentando ser o máximo silencioso.

- "Fecha a porta por favor." - Para surpresa de Harry, uma voz rouca soou, como se viesse de uma certa distância. Mas, ainda assim, o rapaz conseguia perceber que a voz tinha vindo da cama à sua frente e isso só fez a sua paragem ser mais rápida.

Ele podia jurar que sentira o seu corpo estremecer ao ouvir aquela voz. E o dono dos olhos esmeralda, precisou de alguns segundos para repetir as palavras da voz femenina, na sua cabeça.

Um pouco atrapalhado, Harry rodou sobre os calcanhares e, sem se pronunciar, caminhou calmamente até à porta, fechando a mesma e parando o seu corpo ali mesmo.

Hesitante, suspirou e seguiu, mais uma vez, para junto da cama.

O barulho da sua garganta pôde ser ouvido, quando o mesmo fez questão de a limpar.

O rapaz estava surpreendido como os lençóis ainda continuavam imóveis. Como os mesmos estavam puxados sobre um corpo até ao topo da cama. Como tudo aquilo parecia mórbido.

- "Hm... Olá?" - Ele soltou um pequeno sussurro, mas em seguida tornou a tossir um pouco, para a sua voz se tornar mais audível. - "Sou Harry Styles." - Ele parou por alguns segundos, esperando qualquer tipo de resposta. Mas nada para além de silêncio. - "Já te deve ter informado... Irei acompanhar-te. Basicamente, estou aqui para te ajudar a... Ser forte."

♡♥♡♥

Alô.
Antes demais queria agradecer por lerem até aqui, é bastante importante, rs.
Em segundo queria pedir desculpa por ser um capítulo curto, mas eu tentei fazer disto uma parte introdutória, para que vocês percebessem um pouco da história. Mais uma vez, obrigado pela leitura. :)

- Annie. x

how to save a life || harry stylesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora