Capítulo 27 - Que a Força esteja conosco.

216 30 22
                                    

O clima dentro da Finalizer tornou-se carregado e estressante, como uma bomba sob pressão prestes a explodir.

Todas as missões estavam em suspenso desde que começaram as buscas pela prisioneira. Havia rumores sobre possíveis espiões infiltrados, o que causou o cancelamento do revezamento de turnos para prevenir qualquer furo de segurança. As tarefas se acumulavam entre os oficiais, deixando-os no limite.

Ninguém entendia como aquela Garota Jedi poderia ser tão importante, a ponto de fazer o próprio Supremo Líder paralisar todas as atividades da Primeira Ordem por ela.

Infelizmente, Hux não podia questionar seu líder, mas podia questionar Kylo. Ele sabia que Ren era o único que teria motivos em manter a prisioneira escondida.

"Onde está a Garota?" o rosto do general estava avermelhado de raiva. Uma veia se destacava no topo da testa.

A máscara de Kylo Ren voltou-se para Hux, o cromo refletindo as telas azuis da sala de comando "Sei tanto quanto você."

Hux fuzilou-o com seus olhos "Não poderei permitir que seus interesses pessoais interfiram no nosso progresso. O futuro da Primeira Ordem, da Galáxia inteira, está em jogo, mas enquanto tudo estiver paralisado por causa desta Garota, eu não poderei dar continuidade aos meus planos."

"General, no momento, creio que a prioridade do Supremo Líder não seja a guerra."

"O tempo está passando, Ren. Cada minuto perdido é um minuto a mais que a Resistência tem em nossa vantagem! Onde está a Garota??"

"Leva dias para esquadrinhar cada setor da Finalizer. Ela pode estar escondida em qualquer parte. Estou fazendo tudo que está ao meu alcance, General" o Cavaleiro se virou na direção dos monitores, dando o assunto por encerrado.

"Será?" Hux entrou na frente de Kylo "É no mínimo estranho que você tenha a alcançado do outro lado da Galáxia, e agora, aqui, você mal consiga encontrar a maldita localização dela. Parece-me ser uma tarefa bastante simples, Ren. O que o está impedindo?"

Kylo olhou Hux de cima para baixo.

"Você pensa que a Força funciona da mesma forma que seu previsível arsenal bélico? Antes fosse tão fácil quanto você diz" Kylo retrucou "Eu não posso simplesmente apertar um botão em minha mente e fazê-la aparecer! Talvez devesse se limitar às questões de sua alçada, antes de dirigir sua palavra a mim, General."

"Meu dever é lutar pela Primeira Ordem. Eu vi esta organização surgir e acender. Eu estava lá quando construíram as primeiras frotas, vi cada maldita criança se transformar em Stormtrooper. Venho de uma família militar. Eu vivi para isso!", os olhos dele não desviaram da máscara.

O pequeno discurso exaltado de Hux roubou a atenção dos presentes. Era evidente que ele não perderia a chance de desqualificar Kylo na frente de todos. Os oficiais, que eram surpreendentemente leais ao seu General, pararam tudo para observar a discussão.

Hux continuava encarando o Cavaleiro, quando percebeu um detalhe bem ali. Flutuando feito um barquinho num mar tempestuoso. Ah, ele não podia acreditar. O General esticou sua mão até o ombro de Kylo, alcançando a prova final de que aquele maldito estava escondendo a Garota. Que ele estava impedindo o andamento de sua missão. Traindo a Primeira Ordem.

Uma expressão satisfeita brotou nos lábios do General quando ele ergueu um longo fio de cabelo castanho na frente dele.

"Achei que sua parte do acordo tinha ficado clara, Ren."

Agora era uma luta para Kylo não puxar seu sabre de luz e cortar o General em mil pedaços ali mesmo. Seus punhos se apertavam tão fortemente que os dedos doíam, mas Kylo tentou racionalizar.

A Terceira ForçaWhere stories live. Discover now