3.0

1.7K 170 7
                                    

José entra na Biblioteca para saber se estava tudo bem, não ouviu gritos e nem discussões, achou estranho e foi ter com o amigo.

George lhe contou da novidade, e também sobre o que Francine lhe propôs, José achou justo, sabe que o amigo agiu errado, mas nunca falou nada, pois ele sabia que George estava por demais arrependido, ficaram conversando por um tempo..

José assim que saiu foi para a cozinha contar a novidade para Ivonete, mas Judite, que não gostou nada da novidade pediu licença e foi para o quarto dela, sua raiva era visível, sua vontade era de destruir tudo que tinha em seu quarto, subir e quebrar a cara de Francine e mata-la, assim tiraria ela de uma vez de seu caminho, já não suportava mais a presença dela naquela casa, se encolheu em um canto e ficou matutando o que faria, prometeu pra ela mesma que Francine nunca teria aquela criança, faria de tudo pra ter George de uma vez por todas.

Correu para o quintal, e foi até próximo a casa de Sandra, uma das colonas, lembrou de quando esteve passeando por lá procurando por ervas medicinais e temperos e conversando com ela mostrou uma erva abortiva, e disse que não poderia colocar muito no chá, pois traria consequências graves a saúde, Sandra também disse que já usou umas duas vezes, pois como ela e o marido eram muito pobres, não teriam condições de ficar tendo filhos o tempo todo. O Filho mais velho de Sandra brincava de esconde-esconde, e viu quando ela pegou um punhado e saiu correndo para não ser vista, ele ficou intrigado, mas continuou a brincar.

Os dois foram chamados para o Almoço, desceram praticamente juntos. Francine para quebrar o silêncio entre os dois, disse:

_ O que será que tem para comermos!?..Estou com muita fome!!_ e olhou para ele querendo obter uma resposta.

_ Não faço a mínima ideia, mas Ivonete cozinha como ninguém! _ respondeu animado.

Sentaram-se a mesa e logo foram servidos, tinha tudo que ela gostava, Quiabo frito ao alho, arroz a jardineira, um assado de carne, batatas cozidas e temperadas, e suco de laranja e muitas frutas cítricas para acompanhar.

_ Francine, preciso me ausentar por um mês e meio mais ou menos!...Tenho que ir a Índia buscar mais mercadorias e negociar preços melhores por lá! _ enquanto falava, deixou os talheres no prato, e se recostou na cadeira, e continuou. _ Fiquei sabendo que tem novidades para trazer, e não quero perder a oportunidade de ser o primeiro a ter essas novidades. _ A olhou por um momento _ Quero saber se quer que eu traga algo para ti?!

_ O que eu quero infelizmente não poderei ter agora! _ disse ela olhando para o prato e deixando os talheres repulsarem.

_Me diga o que quer, creio que não exista nada que não possa agora!? _ não entendendo o porquê daquele abatimento repentino, puxou seu queixo em direção a ele e esperou a resposta.

_ Eu sinto falta de cavalgar!...Gostaria de um cavalo!...Mas agora, nem posso mais, até o bebê nascer!

Ele riu!...Soltou seu queixo e pensou um pouco.

_ Realmente não tem como cavalgar agora, mas prometo em pensar no assunto mais pra frente, quando estiver perto de trazer nosso filho ao mundo. _ e voltou a comer com satisfação.

Assim que terminaram de comer, seguiram para o salão principal, onde se sentaram e ficaram olhando o jardim, até que Francine quebrou o silêncio.

_ Podíamos abrir uma porta grande aqui_ Se levantando e indo para a janela do meio _ bem no meio desta sala, e fazer uma escada de ponta a ponta da parede, para acesso ao jardim dos fundos, colocaríamos cadeiras e uma mesa, para que na primavera e verão, desfrutássemos deste local!...o que acha?! _ se virando para ele com os braços aberto e sorrindo.

Ele se admirou com o pedido, nunca teria pensado nisso.

Claro!...Ótima ideia!...Nunca tinha pensado nisso! _ respondeu levantando-se e olhando para fora. _ Vou providenciar assim que eu voltar fique tranquila.

José apareceu na sala, chamou o patrão e falou ao pé do ouvido.

-Francine!?...Temos visitas!_ e apontou para a porta.

Ela se virou para ele espantada e se perguntando quem seria, esperava que não fosse nenhuma visita desagradável, George Pediu para Judite para preparar um chá com biscoitos amanteigados e trazer para as visitas assim que estivesse pronto.

_ Mamãe!!!..._ saiu correndo para os braços de sua mãe, emocionada mal conseguia desgrudar da mãe._ Que saudades minha mãe!...


Mais Uma chance para AmarOnde as histórias ganham vida. Descobre agora