Fundação SCP

779 21 1
                                                  

A Fundação SCP é responsável pelo estudo e contenção de seres, locais e objetos que possuam algum tipo de propriedade anômala, e que podem ou não trazer riscos, caso continuem livres. De maneira clandestina e sem envolvimento com qualquer país ou jurisdição, a fundação trabalha em prol ao bem estar de toda a humanidade, e é confiada à esta incumbência por vários governos grandes espalhados por todo o mundo.

A Fundação atua para manter a normalidade, para que a população civil em todo o mundo possa viver e seguir em frente com suas vidas diárias sem medo, desconfiança ou dúvida em suas crenças pessoais, e para manter a independência humana de extraterrestre, seres extra dimensionais, e outra influências extranormais.

Os seres, locais e objetos que estão sob o poder da fundação, denominados geralmente como SCP's, possuem um número de registro para cada um e seu próprio documento. Estes documentos, por sua vez, tem a classe do SCP, a descrição, o protocolo mais apropriado de contenção, e geralmente o local onde ele foi encontrado, além de, em alguns casos, outros documentos que dizem respeito aos resultados de experimentos ou testes feitos, ou outras coisas pertinentes sobre os SCP's.

Alguns documentos possuem informações apagadas ou encobertas para dificultar que estas sejam subtraídas e usadas de maneira errônea, ou mesmo para simplesmente esconder identidades, locais ou datas.


Sobre a Classe do SCP:

Existem ao todo 3 classes comumente atribuídas aos SCP's. Estas são:

- Safe (ou seguro): Esta classe é dada àquele SCP que não demonstra nenhum tipo de perigo aos pesquisadores, ou que já foram contidos de maneira que não possam causar nenhum transtorno. É interessante esclarecer, que mesmo que este tipo de SCP não transpareça nenhum risco, a contenção geralmente deve ser empregada, embora alguns SCP's possam andar livremente pelas instalações.

- Euclid (ou Euclides): Um SCP é classificado como Euclides, quando o seu comportamento não pode ser previsto, seja porque o item possua consciência e inteligência acima da média - o que os tornam parcialmente perigosos -, por se comportar de uma maneira desconhecida ou simplesmente por ter uma natureza que a atual tecnologia da fundação desconheça. A contenção deve ser empregada à todos os SCP's que possuam essa classificação. Em muitos casos, SCP's designados como Euclid, podem ser empregados para auxiliar as pesquisas de outros SCP's.

-Keter: Esta designação é dada aos SCP's que possuam comportamento hostil ou perigoso à vida humana. São capazes de causar destruição significativa no caso de violação de contenção. Ser hostil à vida humana não é, em si, motivo para a classificação Keter para um SCP. A classificação Keter indica que este sujeito, não é só capaz de infligir danos devastadores para a vida humana e para a civilização, mas também indica que os protocolos de contenção devem ser mais extensos, cuidadosos e que devem ser rigorosamente seguidos, a fim de impedi-los de quebrar a contenção. A investigação sobre a neutralização de SCPs de classe Keter é sempre uma prioridade para a Fundação.

Os casos em que este tipo de SCP é neutralizado de maneira plena são raros. Em alguns casos, SCP's com esta designação tiveram que ser eliminados, pois traziam consigo, altos riscos à humanidade.


Os SCP's também são agrupados em 3 categorias principais:

-Anômalous (Anomalo): Qualquer objeto que tenha sido avaliado pela Fundação como não merecendo um estudo mais aprofundado ou confinamento especial. Alguns desses objetos podem ser catalogados no registro de Itens anômalos. Nota: Nenhum objeto com uma designação SCP é categorizado como anômalo, mas alguns objetos SCP foram uma vez classificados com essa designação, antes de ser atribuído há uma designação SCP.

-Neutralized (Neutralizado): Qualquer objeto que já foi destruído, ou, de alguma forma, não tem efeitos extra-dimensionais, ou adversos. Objetos classificados nesta classe deve ter uma nota afirmando que classe era quando era um SCP ativo.

-Decommissioned (Desclassificado): Esta designação é dada não só aos SCP's que foram destruídos, mas que também foram repudiados pela fundação.


Classificação do Pessoal:

As classificações são atribuídas a pessoal com base em sua proximidade com objetos potencialmente perigosos anômalos, entidades ou fenômenos.

Classe A: O pessoal designado como Classe A é considerado essencial para operações estratégicas da Fundação. Estes não possuem permissão para ter acesso direto aos SCP's em qualquer circunstância. Quando, porém, as circunstâncias exijam este tipo de interação, (como no caso de uma quebra na contenção) não deve ser permitido acesso à áreas da instalação onde os SCP's estão contidos, e devem ser evacuados para um local seguro, fora da instalação. O conselho O5 é um exemplo de Classe A.

Classe B: São considerados parte essencial para as operações locais da Fundação, e só podem acessar SCP's que já passaram por quarentena e foram dispostos de quaisquer efeitos que possam afetar os integrantes desta classificação. Em caso de quebra de contenção, todo o pessoal de Classe B deve ser imediatamente evacuada do prédio, para um lugar seguro.


Classe C: O pessoal designado como Classe C possui acesso direto à todo e qualquer SCP, de qualquer classificação. Qualquer um que tenha tido contato direto com SCP's que possuam propriedades que possam afetar a mente, estarão sujeitos à quarentena obrigatória e avaliação psiquiátrica. No caso de uma quebra de contenção, a Classe C é responsável por restabelecer a ordem.

Classe D: O pessoal da Classe D é considerada "dispensável" e são utilizados para lidar com SCP's extremamente perigosos, e não são autorizados a entrar em contato com o pessoal da Classe A ou B. Geralmente, o pessoal desta classe diz respeito à presos condenados por crimes violentos, especialmente aqueles no corredor da morte, ou em alguns casos, presos políticos e refugiados indesejados. Estes indivíduos são transferidos para a Fundação como mão de obra descartável. É obrigatório que haja uma
avaliação psiquiátrica regular, e que um amnésico deva ser administrado pelo menos uma vez a cada mês, ou a critério de segurança da Fundação ou da equipe médica. No caso de um evento catastrófico local, o pessoal da classe D deve ser encerrado imediatamente.

Classe E: Esta classificação é provisoriamente dada aos agente de campo ou ao pessoal de contenção que foram expostos à efeitos potencialmente perigosos durante o curso de investigação ou contenção inicial por um SCP. O pessoal de Classe E deve ser colocado em quarentena logo que possível, monitorado e rastreado para qualquer alteração potencialmente nociva de comportamento, personalidade ou fisiologia, e só deve voltar à função depois de ter sido totalmente interrogado e liberado pelas equipes psiquiátricas e médicas.


(Em breve haverá mais informações, se quiserem.)

Lendas UrbanasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora