Opinião (junho/2017)

252 38 23
                                    

  Essa é uma crítica construtiva e não tem intenção de diminuir ou ofender ninguém. O objetivo do projeto é justamente ajudar os participantes á crescerem. Esperamos que entendam.

Primeiro: tdinizz - A Um Passo De Sonhar.
Pontuação: 864

>Capa: Simplesmente linda! É simples, fofa e delicada, embora os tons da capa não tenham combinado muito...Mas achamos muito legal!^^

>Criatividade:Não tem o que falar, é realmente muito bom. Toda a ideologia e o enredo da história. Sonhos, correr atrás, superar problemas...Nossa, daria para transformar num filme! Parabéns!

>Ortografia: Um toque de pontuação básica, uma acento aqui e ali...Coisas bem mínimas e, dependendo de por onde você escreve, o corretor sempre está ali corrigindo o que não é para corrigir. Obrigada, corretor. VOCÊ ATRAPALHA A VIDA DE MUITA GENTE :) he he.

>Foco No Tema: A história é de uma garota que sonha em ser dançarina e tem um namorado possessivo que eu particularmente gostaria de jogar no lixo. Você caprichou no personagem, é como se ele fosse um ser real digno de ódio he he. A história está bem focada.
___________________________________

Segundo: Ella_Hel - Não Deixe Ele Entrar
Pontuação: 973

>Capa: Tem bastante informação ali, no fundo tem muitas marquinhas, mas a capa está linda e muito bem feita. ^^

>Criatividade: A história é ótima, como tem suspense eu classifico como romance policial. É bem desenvolvida, sem muitos clichês, apenas alguns clássicos. Mas está ótima! (OBS: eu amo o Damon he he).

>Ortografia: Está bem escrita, nenhum erro preocupante, só as bênçãos do corretor que atrapalham todos os escritores do Wattpad. Olhe qualquer uma das críticas ortográficas e encontrará o "Corretor" como o vilão.

>Foco No Tema: Bem focada, não foge de seus propósitos, tudo como o esperado na descrição.
__________________________________

Terceiro: umafalcao - Descendentes
Pontuação: 927

>Capa: Ótima, muito bem construída!

>Criatividade: Temos uma Verônica Roth aqui! Parece até que se inspirou em Divergente, não? Muito criativa, a história é muito cativante, seria um sucesso se fosse livro físico. Já imaginou seu livro ao lado de Harry Potter, Jogos Vorazes e Senhor dos Anéis?

>Ortografia: Já até cansei, então vou resumir em uma explicação: Corretor, amiga. O maldito corretor que corrige o que não é para corrigir.

>Foco No Tema: Completamente focada, o enredo é perfeito, fico sem palavras!^^
___________________________________

Quarto: rwoficial - O Homem Perfeito
Pontuação: 965

>Capa: Muito boa! Ficou bem no estilo Capa de Livro, a maioria no Wattpad está mais para Poster de Filme he he. A fonte poderia ser outra, a letra cursiva nesse estilo não bateu muito com a história, mas no resto está perfeito!^^

>Criatividade: Isso sim é que é um bom psicopata! Uma trama bem envolvente, personagens bem criados e a história...É ótima!

>Ortografia: Vou começar á resumir nessa simples palavra: corretor. Qualquer coisa retorne á "Ortografia" da opinião acima da sua.

-Foco No Tema: A história está bem focada no enredo apresentado na descrição, a história está muito bem escrita. Parabéns!^^
___________________________________

Quinto: BrunoGago - CAROLINE-a Exorcista de Espíritos
Pontuação:898

>Capa: linda, cores equilibradas, sem conteúdo bagunçado, boa fonte...É, parabéns ao capista!^^

>Criatividade: a história está ótima, com um bom enredo, mas é uma história bem clássica nesse gênero. Ainda assim, perfeita, muito bem escrita e idealizada. Continue assim!^^

>Ortografia: O livro foi bem revisado, embora o corretor atrapalhe a maioria dos escritores aqui do Wattpad, se houver algum erro ele é impercetível. Ótima escrita!

>Foco No Tema: A história é bem focada, na verdade não tem nem como sair do foco com um enredo desses! Ótima!^^
___________________________________

Sexto: Francynhap - As Crônicas do Tigre Branco Do Oeste-O Resgate (Título grande, hein? Kkk)
Pontuação:854

>Capa: Bem feita, mas o título saiu muito pequeno e o conteúdo está muito espalhado. Tenta deixar um pouco mais nítido, okay?^^

>Criatividade: Uma ótima história. A ideia é boa no decorrer da leitura, mas é um pouco comum. Afora isso, está bem escrita, produzida e com um bom enredo, continue assim!

>Ortografia: CORRETOR SEU LINDO, PARA DE ATRAPALHAR OS OUTROS! Kkk

>Foco No Tema: História bem focada. A descrição é interessante, mas como não apresenta o que será tratado na história (pelo menos não explicitamente), cria uma grande expectativa nos leitores em relação ao que ela vai narrar. Então a história está bem interessante, parabéns!^^

Nosso projeto visa, além do concurso, ajudar os escritores. Então aqui está uma crítica construtiva de todos os livros que estavam competindo nesse primeiro concurso. Então não se sintam ofendidos, por favor, todos tem talento, nós só queremos ajudar.♡♡♡

☆ Projeto W10 ☆Onde as histórias ganham vida. Descobre agora