Cap 58

2.3K 317 34
                                    

Como começar uma conversa. Falando a verdade, para sua mulher sem deixar ela nervosa, insegura ou com raiva? Se alguém sabe, por favor me conte, pois estou louco atrás de uma resposta. Se me permitem a exigência, quero que seja logo, preciso contar para Cristina sobre a ligação, o mais rápido possível.

— Nicolas, larga esse celular!

E falando na mesma, escuto sua doce e melodiosa voz preencher meus ouvidos.

— Papai, vamos brincar de casinha ?

— Mell, será que não podemos deixar para depois? Papai precisa conversar com a mamãe agora.

Depois de procurar por quase uma hora o mesmo assunto e ler diversos textos, em diferentes sites, acredito que finalmente, estou preparado para a verdade.

Se contar já é ruim...

Imagine escutar! 

— Mell, vai ver um pouco de TV, ou ler um de seus livrinhos, prometo que devolvo o papai pra você em alguns minutos. — Adoro o jeito como ela lida com nossa filha.

Acho isso encantador, esse seu jeito me fascina e sinceramente, nem em mil anos trocaria a minha maravilhosa vida ao lado delas. Melissa sai saltitante pela casa e Cristina me olha esperando de mim uma atitude que não vem. Abrir a boca e deixar as palavras saírem como uma água sai das torneiras, é muito mais difícil do que pensamos, quer dizer, quando a coisa é muito importante, parece que tem espinhos na sua garganta, ou pior, parece que alguém está segurando uma faca e apontando para ela, o que torna as coisas difíceis. Mas nesses casos, precisamos perder o medo. Mesmo que isso te custe um esforço danado. Precisamos deixar a coragem vencer essa luta velada entre a razão e o medo, precisamos agir.

— Quero te contar uma coisa, mas tenho medo. Na verdade, posso estar fazendo uma tempestade no copo d'água, entretanto não sei como lhe dizer a verdade, assim... de cara.

— Nick, eu sei que é difícil contar as coisas, ainda mais quando é algo que você lutou para esconder, portanto vá no seu tempo, com calma, devagar e com clareza.

— Eu já disse o quanto te amo? Quantas coisas loucas faria só pra te ter para sempre ao meu lado? Caralho, você está me dando a família que eu sempre sonhei, a família que sempre pedia a Deus quando era criança, um casamento diferente dos meus pais, um que não importasse o tempo, ele sempre estaria ou melhor estará aceso em nossos corações, estou ganhando mais três filhos e a pouco tempo atrás ganhei uma garotinha sapeca. Também ganhei a mulher mais linda desse mundo, e quero que saiba que eu não sei o futuro de amanhã, não sei se ainda estaremos juntos daqui trinta anos ou se você um dia vai me perdoar por todas as merdas que já cometi, mas quero que saiba que além das mágoas que já causei no seu coração, das mentiras que já te contei, das verdades que já te escondi, eu TE AMO com todas as minhas forças.

— Um dos primeiros passos para uma boa relação duradoura, é a confiança. Eu confio em você, não posso dizer que te perdoarei por todas essas mentiras que disse já contar para mim, nem por todas essas verdades que me omitiu, mas posso garantir que te amo e te amarei até o meu último suspiro, mas eu gostaria de deixar claro que, se tiver que me contar muito mais que uma coisa, peço que me conte agora, aproveite a chance que estou te dando Nicolas Miller, e me conte TUDO, DESDE O COMEÇO, por que só assim poderei garantir um pedaço de meu perdão, direcionado a você.

.....

II MEU POVO, SERÁ QUE AGORA VAI ?

Ou intromissão ou sem intromissão ?

Poema do dia :

" Não precisamos dizer verdades aos surdos e nem mostrar beleza aos cegos, mas nunca minta pra quem te escuta e não decepcione os olhos de quem te vê. "

Marry

Ela é a minha RedençãoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora