Capítulo 40

3.8K 360 42
                                    

               

Você tem certeza que está tudo bem faltar a primeira semana de aula? – Ethan a perguntou pela décima vez aquela noite, enquanto estacionava em frente a casa dela.

De madrugada ele e os rapazes estariam embarcando para Los Angeles e Maggie havia decidido ir com eles. Dentro de um pouco mais que uma semana as aulas dela voltariam, mas nem ele e nem Maggie ainda estavam prontos para se afastarem mesmo que por pouco tempo, mesmo que Ethan pudesse escapar nos finais de semana para poder vê-la.

Por mais que a quisesse por perto ele estava preocupado com o que isso poderia afetar em seus estudos, assim como também com relação ao seu pai. A decisão de Maggie foi algo repentina, mais precisamente na noite anterior enquanto eles estavam em volta da fogueira que fizeram usando o vestido de Lisa.

Eu já disse para você não se preocupar. – ela debruçou-se beijando sua bochecha.

E o seu pai? – perguntou vendo-a abrir a porta do carro para descer – Você vai ter que contar a ele.

Ela interrompeu o movimento com um suspiro, tornando a puxar a porta.

Bem, a minha mãe já sabe e ela prometeu me ajudar a convencê-lo. – explicou novamente – De qualquer forma se ele não aceitar isso não vai mudar a minha decisão.

Eu não gosto disso, Maggie.

Michael poderia não ser sua pessoa favorita, mas ainda sim era pai dela e para piorar estava gravemente doente. Ele se sentiria péssimo se o estado do homem piorasse porque Maggie estava agindo como se a opinião dele não importasse. Ethan não queria que ela futuramente se culpasse.

Desde quando você liga para o que eu faço ou deixo de fazer que possa aborrecer meu pai? – ela perguntou franzindo o cenho – Você por caso sabe de algo que eu não sei?

Por um momento Ethan gelou sob os olhos desconfiados de Maggie sentindo um frio subir por sua espinha. Medo foi enviado para cada canto do seu corpo e ele estremeceu com isso.

Merda será que tinha sido tão óbvio? A última coisa que queria era que Maggie soubesse que ele sabia do estado do seu pai. Ela nunca o perdoaria por esconder isso. E ele nunca iria se recuperar se a perdesse.

Ele sabia que estava sendo um egoísta maldito por se preocupar mais em perdê-la no que como isso a deixaria, mas ele era humano e por natureza humanos às vezes só pensavam neles próprios.

De qualquer forma o melhor que tinha que fazer naquele momento era isso como se não soubesse de nada assim não aumentaria a suspeita dela.

Respirando fundo, virou-se para Maggie sorrindo.

Deus do céu, que namorada mais desconfiada que eu tenho. – brincou Ethan – Eu só estou falando isso porque não quero que o relacionamento com seu pai piore.

Ela o analisou por algum tempo como se procurasse algo, por fim, suspirou e levantou a mão direita.

Palavra de escoteiro? – perguntou ainda atenta a ele.

Ethan quase desfez o sorriso para soltar o ar que prendia, por sorte, ele conseguiu se segurar e apenas voltou a respirar normalmente.

Eu nunca fui escoteiro. – ele a lembrou.

Ainda sim é uma promessa.

Ethan deu de ombros. Se ele nunca foi um escoteiro, então aquela promessa não valia de nada, certo? Não era culpa dele se Maggie gostava de pensar o contrario.

Intenso (COMPLETO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora