Capítulo 15

36 8 0
                                    

Os meses se passaram rapidamente. Sara já havia se enturmado em sua classe, assim como na igreja que começara a frequentar. Conhecia muitas bandas, cantores e livros graças ao seu trabalho na livraria. A amizade com Sandro se aprofundou rapidamente, mas Bil ainda era resistente quando ela tocava no assunto proibido; Deus! Sara nunca chegou a fazer a pergunta que estava presa em sua garganta, mas quando a conversa envolvia alguém relacionado com a igreja ela se esquivava ou saia de lado. Mas naquele domingo, a jovem acordou destina a saber o real motivo daquilo tudo. Há meses vinha pensando em formas de abordá-la.

— Bil, me tire uma dúvida – ela cortava cebola para preparar o almoço e a encarou, aguardando que a amiga continuasse — Faço música porque sou apaixonada e sempre sonhei com isso. Quero compor, ensinar, aprender sempre mais e deixar que esse mundo musical faça parte de mim... Com você também é assim ou seus pais te obrigaram a fazer esse curso como já vi isso acontecendo com outras pessoas?

— Quer que seja bem sincera? – Sara concordou aguardando ansiosa pelo que ouviria — Nunca contei isso a ninguém, mas vendo a sua preocupação comigo em relação a isso, vou te contar. Estudo teologia para ver se consigo realmente ter fé em Deus. Sei que é esquisito, mas foi a única ideia que tive para ver se conseguia acreditar em tudo o que a bíblia fala. Ter uma comunhão com Ele, sei lá... Quero, mas não consigo – bufou deixando uma lágrima teimosa cair.

Jamais imaginaria isso. Fitou a amiga em compaixão e a abraçou carinhosamente. Era lindo ver o desejo por realmente querer ter um relacionamento com Deus. Enquanto aquele abraço permanecia se lembrou de um ano atrás, quando ela decidiu entregar todo o seu coração a Jesus!

— Bil! Acredite, sei muito bem como se sente. Passei por isso. Queria conhecer mais a Deus, me esconder em seus braços, mas não sei, algo me travava, talvez o medo, ou alguma parede invisível. Não sei ao certo, mas aos pouco fui compreendendo que Jesus é o único caminho que nos leva a Deus e se Ele, o Filho, morreu por nossas vidas, o que estava esperando? Percebi que tudo tem o seu tempo para acontecer, e aquele estava sendo o meu tempo para descobrir aquela verdade. Talvez esse tempo na faculdade por mais que não compreenda esteja sendo para o seu crescimento. Dúvidas e questionamentos sempre teremos e só quem pode responder a tudo isso é o Autor da Vida. E só posso dizer uma coisa, amiga, Ele é maravilhoso e não irá se arrepender em entregar-lhe o coração.

Bil a fitou por um momento sem demonstrar qualquer reação. Sara deu um beijo carinhosamente em sua bochecha e a deixou sozinha. Percebeu que ela precisava daquele espaço e em seus pensamentos pedia ao Pai que ela pudesse sentir todo o Seu amor.

***

Em uma quarta-feira Sara encontrou Bil com o rosto sorridente ao adentrar o apartamento após voltar da faculdade.

— Que cara de felicidade é essa? O que aconteceu de tão bom?

— Tenho uma surpresa pra você, Sara!

— Fala logo qual é Bil! – sorriu empolgada e sentou ao seu lado.

— Finalmente compreendi! Fiz o que precisava fazer há muito tempo. Entreguei o meu coração a Ele! Finalmente, compreendi toda a imensidão desse amor!

Sara a abraçou na mesma hora, encantada com o que dissera e sobre sua decisão. Lembrava de si mesma um ano atrás, era esplêndido.

— A melhor noticia que poderia receber! Alias, soube que tem uma festa no céu toda vez que alguém entrega sua vida a Ele.

♥ ♥ ♥ 

Sara estava radiante com o rumo que a sua vida estava tomando. Depois de tanto se empenhar nos estudos, uma forma que encontrou de tentar esquecer a saudades do homem que amava e toda sua família e amigos, foi considerada umas das melhoras alunas da faculdade. Empenhada, com notas dignas, além de conquistar amizade por onde passava. E não poderia estar mais feliz com sua amiga, Bil, que após algumas semanas começou a namorar Cristian, o cara lindo da igreja. Interessante como a vida dá voltas, ambos já se conheciam, estudaram juntos por alguns anos quando moravam no interior do Paraná. Quando Cristian fitou Bil entrando na pequena sala da igreja o sorriso foi automático e o brilho nos olhos anunciou que algo há muito tempo guardado havia reascendido. Amores que o tempo e nem a distância foram capazes de apagar e o Autor daquela história esperava apenas o momento perfeito para que tudo isso acontecesse.

O começo de um Legado - Degustação ♥Onde as histórias ganham vida. Descobre agora