Concurso - O Mal Triunfa

1.9K 166 140


Olá pessoal, como vão? Ansiosos para o mais novo concurso aqui do Fantasia BR? Espero que sim, porque dependendo do ponto de vista, o desafio pode ser muito divertido (principalmente se o ponto de vista for de algum personagem do lado negro da força muhahaha!).

Para esse concurso, a proposta é a seguinte: queremos que vocês escrevam um conto em que o suposto herói da história falhe, que o bem não vença e que as coisas não deem muito certo no final. Ou seja, sem finais felizes dessa vez, galera.

Procure imaginar um desafio impossível de se vencer, ou uma batalha que esteja prestes a ser ganha, mas alguma coisa não saiu como o planejado e tudo desandou. O conto não precisa necessariamente de um mundo a ser salvo, pode ser uma rixa entre dois personagens em que quem está certo não consegue fazer justiça, ou algo semelhante. O objetivo é que, no final, as coisas não terminem bem para o lado paz e amor.

Mas que cruel, não?

Aproveitem o gancho para exercitarem bastante aquele lado que a gente se esquece às vezes, que é o de caprichar no vilão, afinal um vilão bem elaborado merece toda nossa torcida, que o diga Darth Vader, Loki, Snape

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Aproveitem o gancho para exercitarem bastante aquele lado que a gente se esquece às vezes, que é o de caprichar no vilão, afinal um vilão bem elaborado merece toda nossa torcida, que o diga Darth Vader, Loki, Snape... Mas claro que se você preferir nem precisa elaborar um vilão, vilão, então nesse caso vale viajar no mundo da fantasia e criar coisas assustadoras o bastante para acabar com a fé de qualquer devoto.

Você pode se inspirar em histórias como Mistborn do Brandon Sanderson, em que o herói da profecia falhou e o mundo mergulhou no caos por um longo tempo, mas lembrem-se: o objetivo principal é que o conflito seja resolvido de um jeito um tanto diferente, então vocês até podem falar sobre como o mundo ficaria após o "mal" ter vencido, mas o enfoque não é de todo esse.

E para quem curte uma fanfic, seria legal ver o Esqueleto vencendo o He-man, o Gargamel pegando os Smurfs, o triunfo de Mumm-rá,  Voldemort, etc.

As regras e instruções para participação são:

Prazo: 25/06/2017;

Tamanho: até 5000 palavras;

Pode dividir o conto em capítulos, desde que não ultrapasse o total de 5 mil palavras. Por exemplo: 5 capítulos com mil palavras cada.

Para se inscrever, comente neste capítulo com título, sinopse e link. Adicione na obra a tag: FantasiaBR

Boa sorte!

 [editado em 19/06/2017]  

Concursos e Desafios FantasiaLPOnde as histórias ganham vida. Descobre agora