I-O teste teórico

15.5K 1.2K 1.2K
                                    

Duas semanas depois da conversa sobre aumento de grau, Daphne já está começando a perceber que ir direto para o nível Diamante é simplesmente impossível.

—Alunos, como vocês já sabem, daqui a duas semanas vocês iram fazer a prova final do ginásio, se passarem, teram a oportunidade de fazer missões de nível D e também de ser do grau bronze. Então vocês precisam estudar muito e...—Daphne só prestou atenção até a parte "grau Bronze", depois disso ela ignorou as outras palavras do professor e começou a estudar o assunto por conta própria.

—Ah, quase me esqueci...— O professor diz aumentando o tom de voz, fazendo Daphne prestar atenção nas suas palavras novamente.—Teremos dois testes, um teórico e um prático, então acho melhor vocês começarem a estudar e a treinar, por que só restam mais duas semanas pra vocês. Boa sorte.—Dito isso, o sinal tocou sinalizando o termino da aula.

As duas semanas antes da prova passaram voando, todos começaram a estudar e a treinar arduamente todos os dias para que pudessem deixar o ginásio.

—Creio que não terei muita dificuldade na parte prática, porém a parte teórica vai ser um desafio e tanto pra mim. E pra você, Daphne?—Flora, a melhor amiga e colega de quarto de Daphne, pergunta enquanto as duas caminham em direção a sala do exame final.

—Eu me esforcei muito nessas últimas semanas, acho que não terei problemas nem com o exame teórico e nem com o prático...—Falou tranquila.

—Agora estão todos aqui!—O professor diz assim que Daphne e Flora entram na sala do exame.—Daphne, sente na cadeira número vinte e quatro. Flora, cadeira número cinquenta e oito.

A sala estava cheia de gente, vários alunos de outras classes estavam lá pra fazer o exame final, porém não tinham apenas alunos, vários professores estavam espalhados por toda a sala como medida de segurança para que ninguém possa ter a chance de colar.

Só em pensar que um desses professores poderia ser o professor responsável por sua equipe, Daphne começou a ficar cada vez mais empolgada pra sair logo do ginásio. Pra quem não sabe, assim que o ginásio é concluído um time de quatro pessoas, escolhido pelo próprio professor que irá liderar a equipe, é formado e essas quatro pessoas, junto do professor, começam a fazer várias missões de nível D.

—Vocês teram uma hora para responder essas cinco perguntas. Boa sorte.—O Professor fez um sinal com a cabeça para que todos pudessem começar a fazer a prova.

Um clima tenso logo se instalou por toda a sala, uns tentavam colar usando suas habilidades, outros rezavam para obter um bom resultado e algumas pessoas já tinham começado a fazer a prova com um semblante tranquilo, uma dessas pessoas, era a Daphne.

—Acabou o tempo, professores, podem me trazer as provas dos alunos, por favor?—As provas foram entregues.—Como vocês sabem, teremos um teste prático,porém esse teste vai se basear nas respostas que cada um de vocês colocaram na prova. Espero que tenham feito uma boa prova.

O clima de tensão aumentou, vários cochichos ecoavam por toda a sala e várias caras preocupadas era o que não faltava, com certeza o teste não deve ter sido fácil pra quase ninguém, Daphne continuava tranquila, diria que ela está confiante demais nas resposta que escreveu.

—Agora nós vamos corrigir as provas de cada um e depois iremos mandá-los para um campo de treinamento que será escolhido de acordo com a sua nota. O exame será feito em quatro salas, as salas A,B,C ou D, os que tirarem maiores notas, seram mandados para as salas de maior nível, ou seja, as salas A e B, os que tirarem notas baixas iram para as salas C ou D. Mas não esqueçam, pra passarem no teste teórico vocês precisam acertar no mínino duas questões, aqueles que não acertarem, não poderão fazer o teste prático, entendido?

HOPE ACADEMYOnde as histórias ganham vida. Descobre agora