Capítulo 13

57 9 3
                                    


— Nossa! - Exclamou Sara ao ver o apartamento que iria ficar até se formar na faculdade.

— Gostei daqui! - Heidy animou-se embora não fosse ficar com a amiga.

A família da Sara havia chegado fazia uma hora em Curitiba, onde estavam vendo o apartamento onde a filha iria ficar durante três anos.

O edifício ficava em frente a uma praça muito aconchegante da capital do Paraná. Havia dois quartos, uma sala grande e muito confortável e a cozinha, que era do jeito que Sara sempre sonhou para sua casa, grande com uma mesa enorme no centro, vários armários embutidos de cores claras. E após a sala ficava a varanda, a área mais charmosa do apartamento.

— Que cabeça a minha! Mostrei a casa, mas não me apresentei. Sou a Fabíola, mas pode me chamar de Bil - uma mulher morena de olhos verdes e lindos cabelos cacheados empolgou-se — Sara, você pode colocar todas as suas coisas no quarto ao lado do meu. Quer que ajude com as malas?

— Claro, seria bom, tenho muitas coisas.

— Sei como é, quando eu vim pra cá trouxe a casa da minha mãe inteira junto.

Depois de meia hora Sara já estava com todas as suas malas em seu novo quarto, no qual passaria um bom tempo.

— Filha, temos que ir. Já esta escurecendo!

— Tudo bem, mãe! – compreendeu sentindo a saudades batendo forte em seu peito e sabendo que agora se tornaria independente.

— Qualquer coisa, ligue para nós, filha! - seu pai falou carinhosamente e deu-lhe um forte abraço. Sara não conseguiu controlar as lágrimas.

— Não esqueça que te amamos! - a mãe aproximou-se abraçando a filha com carinho.

— E não se esqueça de me escrever! - sua amiga de todas as horas sorriu disfarçando uma lágrima.

— Não fique assim Sara, logo você vai se acostumar - Bil a consolou após a partida dos pais e da amiga.

— Estou feliz por me tornar independente, fazer a faculdade e tudo mais... Só que sentirei muita saudade da minha cidade, da minha família, meus amigos, e do Bru... - parou de falar naquele instante e novamente a lembrança do homem que ainda amava imergiu em sua mente.

— De quem? Namorado? - Bil ficou curiosa.

— Não, sei lá, talvez seriamos namorados... História complicada... Ele perdeu a memória - deu ombros.

— Poxa, sinto muito!

— Tudo bem, como disse, não éramos namorados - disfarçou o quanto aquilo ainda mexia com ela.

— Se você quiser, pode arrumar um pouco as suas coisas, vou preparar o jantar - Bil mudou de assunto ao ver a tristeza da nova amiga.

Sara foi para o quarto, pegou um lenço e enxugou as lágrimas que insistiam em sair. Respirou fundo e se esforçou para não pensar mais em Bruno e se pôs a arrumar o novo quarto. Havia trazido todas as suas roupas e calçados que ao final, couberam direitinho no guarda roupa. Na escrivaninha ao lado da janela colocou o aparelho de som que conseguiu comprar com o último pagamento que recebera do seu trabalho na biblioteca.

A cama ficava ao lado da janela, onde havia a escrivaninha e dela uma linda vista podia ser apreciada. Ela suspirou profundamente e contemplou aquele cantinho. Com certeza ali seria um lugar especial.

O começo de um Legado - Degustação ♥Onde as histórias ganham vida. Descobre agora