Capítulo 21 - Patrícia

53 17 16
                                    

Mia

"Bom dia meninas." – Interrompe Liliana. Merda. Aproximou-se de nós e parou em frente da nossa mesa. Ela estava vestida com umas leggins justas e um crop top que revelava toda a sua barriga, e umas sapatilhas rosas da Puma que, tenho de admitir, são maravilhosas.

"Bom dia Liliana." – Respondi o mais calmamente possível tentando não agitar os ânimos.

"Então como estão?" – Sorriu movimentando-se para se sentar na cadeira vaga ao lado da Patty.

"Desculpa.Está ocupada." – Diz-lhe a mesma colocando a sua mala na cadeira.

"Por quem?" – Pergunta com um ar que apenas transmitia falsidade. – "Não me digas que agora o Joel também faz Yoga." – Claro que tinha de trazer o Joel para a conversa. Estava mortinha por isso.

"E se fizer?" – Perguntou retoricamente, apoiando os cotovelos em cima da mesa e inclinando-se na direção da Lili. – "Lilocas o que o Joel faz ou deixa de fazer já não é da tua conta..."

A Liliana parecia furiosa, via-se perfeitamente a chama a acender-se nos seus olhos e sinceramente, tenho medo do que possa acontecer aqui. Em vez de responder, decide pegar na mala da Patrícia que estava a ocupar a cadeira e joga-a de qualquer maneira para o chão, sentando-se no lugar de seguida.

"Escusas de cruzar as pernas, toda a gente aqui sabe que gostas de as ter abertas." – Oh não. Patty...

"Estás a tentar insinuar alguma coisa?" – Pergunta Liliana olhando diretamente nos olhos da Patrícia. Está a desafia-la, conhece-a demasiado bem. Sabe que botões pressionar para conseguir o que quer, e o que ela quer é que a Patrícia se passe.

"Eu não faço insinuações Liliana." – Respondeu, demasiado calmamente. – " Eu limito-me a constatar factos". – Ok, hora de intervir.

"Então Lili, o que andas por aqui a fazer?" – Falei sorrindo e acabei por merecer um olhar não muito amigável da Patty... Se os olhares matassem....

"Yoga não achas?" – Rude...

"Não precisas de falar assim para mim." – Defendi-me não gostando da atitude dela.

"Deixa de ser egocêntrica Ângela, nem tudo gira á tua volta. Eu falo de igual maneira para toda a gente..." – Resmunga. Ok. Já não estou a gostar muito disto, se a Patrícia a quiser esfolar, está á vontade.

"Podes ir-te embora Liliana." – Falei sem qualquer pingo de simpatia na voz.

"Costumava-mos ser amigas Mia..." – Falou agora com uma voz mais querida.

"Ainda á pouco era Ângela..." – Resmunguei. –" Diz-me uma coisa e sê completamente sincera Liliana." – Pedi fazendo com que a sua atenção se virasse completamente para mim. –" Tens tido alguns sintomas de Bipolaridade ultimamente?" – Perguntei sinceramente, este comportamento não é normal.

"Oh meu deus..." – Sussurra Patrícia rindo-se.

"Por acaso, minha querida Mia, até tenho tido!" – Admite. Bem me parecia. – " E até sei quando começaram!" – Continua sorrindo. Não vem aí coisa boa. –" Sabes á uns tempos atrás uma grande amiga minha deu-me uma facada nas costas e começou a namorar com um antigo namorado meu. Tenho quase a certeza que essa é a causa."

"Eu não te apunhalei pelas costas!" –Gritou Patty fazendo a maior parte das pessoas olhar para nós.

Sinceramente acho que estamos a fazer um escândalo completamente desnecessário, cada uma de nós está a tentar falar mais alto do que as outras, a Liliana quando fala movimenta os braços para todos os lados criando uma confusão incrível.

Notice Me|| ft. awritersnightmareOnde as histórias ganham vida. Descobre agora