CAPÍTULO 04

20.9K 1.9K 280
                                    

 

      A mesa estava já com a maioria dos Guardiões assentados, inquietos e estressados.

Quê que tá pegando? — Arllöl, atual Guardião do fogo e o mais novo entre os Guardiões, acomodou-se nas cadeiras majestosas da longa mesa do salão principal do Palácio, impaciente pela demora dos outros Guardiões.

Ah! Também quero saber, tiraram-me da minha sessão terapeuta de beleza, espero que seja importante! — Ellye Protetora da Nevasca, bate as unhas cristais sobre a mesa, chateada com a reunião "precipitada"

      Os Protetores, referiam-se aqueles que guardavam elementos secundarios, ou seja, não domavam diretamente os elementos naturais e sim parte deles. Ellye controlava apenas a Nevasca, sua densidade, seus ventos e sua frieza, já a Guardiã do Gelo possuía o controle total do seu elemento, sendo ela uma Guardiã Primordial. Mesmo os Protetores não obtendo o controle total, são indispensáveis e importantíssimos para o equilíbrio total do mundo.

Volta para lá então que ainda não resolveu! — os olhos zombateiros de Arllöl encarou-a de cima a baixo e um sorriso sarcástico apareceu em seus lábios avermelhados.

Ui ui, tá esquentadinho, querido? — Lara a Guardiã do Gelo aproximou-se da mesa encarando os olhos alaranjados de Arllöl que parecía soltar faíscas de fogo. — Ei garotinho — ele eleva os braços a altura do peito e os cruza permanecendo com o semblante zombateiro. — Fica frio aí.

      Esticou sua mão, onde pequenos e delicados flocos de neve pareciam cair sobre a palma, sorriu e soprou a neve criando de repente um vento forte de nevasca que foi em direção ao esquentadinho apagando seu fogo, deixando seus cabelos chamuscados de neve, igualmente cílios, sombrancelhas e a sua barba que criou até mesmo espinhos pequenos de gelo. Risadas descontraídas preencheram o salão enquanto ele com seu elevado grau de temperatura já começava a derreter o gelo de seu rosto e a evaporar a água.

Oh, temos aqui uma pessoa com grande senso de humor — o chão começou a tremer levemente como um pequeno terremoto e logo uma parte da terra subiu como uma montanha até a mesa principal onde estavam os demais Guardiões, a mesa flutuava no centro do salão com cadeiras especiais adaptadas aos Guardiões Primordiais.

    A pequena montanha parou de subir ao chegar próximo a mesa, da terra uma pessoa começou a forma-se aos poucos.

Oh, quanto tempo Herdryx! Como estás? — Loly, Protetora dos animais, levantou-se animada e foi até o Guardião da Terra cumprimentando-o com um abraço apertado.

— Você está tão linda! — mesmo sendo um dos Guardiões mais destemido, famoso pela insensibilidade e frieza. Ele ficava totalmente a mercê dos encantos da pequena Loly, a Protetora mais recente e mais doce de todo o clã.

Ah, pronto! Acabei de chegar e já tenho que vê o Herdryx de quatro para a novata! — Ivy sorri aproximando-se, flutuando em uma nuvem branca. Sua fiel águia albina a seguia de perto, batendo as asas suavemente até pousar em cima do cajado de Ivy. 

      E todos já estavam reunidos, aguardando somente o líder do grupo chegar.

Qual a novidade da vez? — Lolitha, uma das Protetoras responsáveis pela energia e atração dos crystais diz inquieta na cadeira, apesar das respostas afiadas e das declarações irônicas dos Guardiões o clima da mesa estava tenso.

    Havia muitos anos que não se reuniam em um caso de emergência, havia uma ameaça no mundo e não era qualquer uma para ser simplesmente ignorado, mesmo que essa seja a vontade de terceiros. O reino das trevas estava ameaçando os reinos do mundo e contra o mal, até mesmo os inimigos ficavam amigos para o combater.

    As portas do grande salão abriram-se de uma só vez expondo os cabelos brancos como o pico mais alto das montanhas, sua pele não era pálida e sim bronzeada, seu corpo másculo estava coberto pelo tecido fino, as cores em dourado resplandecia sua riqueza, apenas o peitoral definido estava exposto. Os músculos firmes realça sua beleza tão exótica, sua calça branca possuía pequenos desenhos em dourado. Assim que começou a adentrar o palácio, pequenas nuvens amontoaram-se criando uma pequena escada até a cadeira principal da mesa. Assim que ele sentou-se o silêncio reinou no ambiente, uma taça de cristal puro é depositada sobre a mesa, o líquido vermelho refletia no brilho da taça, suave e extrevagante. Pequenas criaturas aladas depositam sobre a mesa diversas taças de prata e cestas de diferentes frutas adocicadas e azedas.

Boa noite — a voz grave expõe uma calma inexpressivel que ele aparentava ao contrário do clima tenso e impaciente dos demais, estavam ansiosos para saber qual seria o novo destino que tomariam. — Eu enviei um chamado principal a todos, pois depois de anos Dylån resolveu criar coragem e da as caras, ameaçando os reinos da aliança — suas mãos estavam sobre a mesa, expondo os três anéis que simbolizavam a aliança que havia feito com os três Reinos.

    O primeiro anel era inteiramente de ouro possuindo três diamantes e uma safira azul. Essa anel era símbolo da aliança com o Reino
ΉααρΓιφ Crζsταll. Os diamantes representavam as três ilhas subterrâneas onde era guardado os cristais energizados, onde deles era retirado a energia suficiente para sustentar todos os reinos. Já a safira azul  representava o Reino Aquático. O líder dos Guardiões é responsável por o proteger e lutar ao seu lado caso algum reino que estivesse fora de sua aliança declarasse guerra.

    Já o segundo anel era inteiramente de ouro rose, pois o ouro para esse povo simbolizava a aliança. O anel possuia apenas dois cristais cintilantes e uma pedra rara chamada flourita. Os cristais representavam as joias preciosas do lago Ghæty, pedras no qual armazenavam a luz do sol e quando chegava a noite liberavam a sua luz protegendo e espantando qualquer requisito de trevas, mantendo os reinos protegidos de quaisquer criatura noturna sombria que apareciam somente com a ausência de luz. Já a Flourita simbolizava a Árvore Central do Reino, ela era a coisa mais preciosa para o seu povo e também para os demais reinos, pois era ela que estava guardado todos os livros e profecias das histórias do passado, lá estavam escritos o surgimento de cada reino e tanbem a árvore geológica de todas as famílias reais.

    Já o terceiro anel era inteiramente de ouro branco, possuía apenas um cristal em seu centro e sua cor lembrava ao arco-íris. Sua pedra simbolizava a aliança que havia feito com o Reino Νξιy, sua cor tão peculiar representava as criaturas mágicas e poderosas além do Mar White, criaturas no qual ficavam escondidas na floresta encantada sendo ela protegido pelo povo Élfico. O cristal representava os animais raras e fortes que habitavam a terra, animais no qual eram o tesouro do mundo, apesar de serem inofensivos  possuiam um poder avassalador, dentre eles o mais importante o dom da cura.

Recebi um carta urgente — retirou de seu dedo e colocou flutuando sobre a mesa em uma pequena esfera o anel de ouro rose, mostrando o Reino que havia pedido ajuda. — Assim que a carta chegou em minhas mãos, vi emergir do mar uma luz forte como uma torre — a seriedade preenchia o rosto de todos assentados na mesa. — Acho que temos um pequeno problema.

       Apesar da inquietação dos protetoras, ele abriu um sorriso e foi acompanhado pelos Guardiões presentes na mesa. Havia um chamado e quando há um chamado há guerra e eles chamais perdiam uma.


     

A Sereia. (Repostando 01/08/2021)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora