Capitulo 10 - Mas ele nunca saberá

69 20 17
                                    

Teotónio

A noite estava tão agradável, mas quando o Paulo se aproximou deixou de estar. Não que eu estivesse com ciúmes, afinal nem tinha nada com a rapariga, mas ele atirou-se de unhas e dentes à febra.

- A Mia é muito gira! – Exclamou.

- Sim. – Confirmei.

- Tem namorado?

- Não sei, mas é capaz. – Respondi, percebendo as intenções dele.

- Vou tentar a minha sorte, até já. – Falou, sem me dar tempo para responder. Não queria que ele me pedisse a mão dela, mas um pouco de simpatia para comigo não lhe ficava nada mal, visto que estávamos agarrados quando ele apareceu.

Teotónio, não és namorado dela, nem quase amigo és!

Demoraram até aparecerem, e enquanto isso lá apareceu a Margarida, sóbria, por enquanto, queixosa da vida infeliz que tinha. Era culpa dela, não minha. Mas não lhe ia dizer, não era assim tão maldoso e cruel para lhe espetar isso na cara.

- Margarida! – exclamou Paulo ao chegar perto de mim. Cumprimentou-a com beijos e abraços, e vi a Mia aparecer com uma cara nada famosa. Espero que ele não lhe tenha feito nada.

- Parece que nós interrompemos alguma coisa. – Comentou fingindo-se desinteressada, mas eu conseguia ver que ela não gostava da Margarida, principalmente desde da conversa de hoje à tarde. – Só viemos dizer que vamos embora. – Espera vão onde? Eu ouvi bem "vamos"?

- Vão embora? – Pergunto. – Os dois juntos? – Questionei, sem dar tempo de eles responderem à minha outra pergunta. Desde quando é que eles têm esta intimidade? Já se conheciam?

- Sim. – Respondeu o Paulo, abraçando-a.

- Tens a certeza? – Perguntei-lhe, para ter a certeza de que não estava a fazer nada contra a sua vontade.

- Sim. – Sorriu. - Vamos só lá a cima ver como estão as coisas por lá e depois vamos andando. – Respondeu-me ainda sorridente.

- Então vamos os quatro um pouco lá a cima. – Sugeri e sem esperar por uma resposta e comecei o caminho para a parte de cima da associação de estudantes, esperando que eles me seguissem. Não os ia deixar sozinhos, pelo menos enquanto conseguir.

A diferença de corrente de ar fez-se sentir no meu pescoço. Enquanto lá em baixo estava abafado, ao ar livre sentíamos a força do vento em todo o nosso corpo.

Ouvi-o a murmurar alguma coisa ao ouvido dela, e vi-a corar, e admito não gostei nada. E sim eu sei que não temos nada, que não tenho de sentir ciúmes, mas não é ciúmes, é preocupação. Eu conheço o meu amigo, sei bem o que a casa gasta. É uma versão do Joel disfarçada. Enquanto o Joel não esconde o que é tanto de dia como de noite, o Paulo de dia parece um betinho certinho e à noite revela-se um galanteador.

- Então... – Interrompi, tossindo para clarear a minha garganta, que já não estava no seu melhor estado. - Mia, onde está a Patrícia? – Perguntei tentando fazer conversa.

- Ou está no bar ou já foi para casa com o Gabriel. – Explicou, fazendo-me rir. O Joel não vai gostar nada.

- O Joel vai ficar lixado. – Comentei.

- Da ultima vez que o vi estava entretido com o Alex. – Disse. Coitado do rapaz não vai ter muita sorte, provavelmente o Joel só o está a usar para beber à borla.

Notice Me|| ft. awritersnightmareOnde as histórias ganham vida. Descobre agora