2. Reservas

75 11 7
                                                  

- Alô, gostaria de confirmar minha reserva para amanhã...

- Nome, por favor?

- Fabrício Luz.

- Senhor Luz, confirme por gentileza: Mesa para dois, próximo à janela 22h... O senhor solicitou música às 22:15... "Thinking out loud" no violino... Correto?

- Exatamente! - Deseja que seja acompanhada por voz, ou piano?

- Hummm... Piano! É o favorito dela...

- Com certeza será uma noite especial!

- Assim espero!

- O senhor tem algo mais que deseje pedir???

- Não, muito obrigado... Está tudo confirmado então?

- Sim senhor Luz! Tudo confirmado... Ah é... O senhor solicitou o uso do terraço após o jantar e ele está confirmado também!

- Obrigado! Ah me desculpe... Com quem eu falei?

- Gyselle!

- Muito obrigado mesmo Gyselle! Tenha um bom trabalho!

- E o senhor tenha um ótimo dia! E até amanhã!

" Espero que Anna goste da surpresa" ele pensa enquanto escolhe o anel de brilhante e detalhes de flores rosas encrustadas... O par dela é bem discreto, ele tem riscos entalhados que lembram galhos e folhas e se ligam com perfeição às flores da outra peça. Ele sorri. "Tudo será perfeito!"

...

Anna está ansiosa, mal consegue conter sua alegria... Afinal, Fabrício não é muito de fazer segredos, sempre era claro sobre onde a levaria, e na maioria das vezes a deixava escolher o que fariam, mas dessa vez só disse que iriam à um lugar chique e que ela usasse sua melhor roupa.
O primeiro grande segredo em pouco mais de um ano de namoro...

Mas o que vestir? Ela aproveitou que estava cedo e foi comprar antes do trabalho. A jovem doce de mãos delicadas estava feliz como um passarinho.

Escolheu um vestido rodado e delicado de algodão egípcio, na altura dos joelhos, uma peça simples... Mas com os acessórios certos ficou perfeito: um corselete rústico marrom escuro com fivelas prateadas um colar de contas imitando pérolas trançado à uma seda da exata cor crepe do vestido e das luvas curtas de botão, com um anel que parecia uma ave agarrada à sua mão, ela conseguia ficar até que bem alta em seus lindos sapatos de couro claro de salto fantasma, já devia ter uns dez pares desse tipo de sapatos.

"Se ele está fazendo todo esse segredo... Vou preparar algo especial pra ele também..." Comprou para ele um delicioso perfume com toque madeira e o box da serie favorita dele para assistirem juntos.

...

- Alguém parece feliz hoje ... - Rute tem uma pontinha de inveja na voz mas ainda assim está feliz com Anna. (Mas quem não teria inveja, alem de ser louco por ela, Fabrício é honesto, generoso e cozinha muito bem.)

- Ele vai me levar numa surpresa hoje à noite... Estou tão animada!

O dia passa rápido e Anna sequer vê o tempo passar. Logo já está na hora de sair do serviço...

Ela volta a pé pelas poucas quadras até sua casa... Não é nenhum palácio, mas nunca antes tivera algo melhor... Aquele quarto e cozinha alugados só eram possíveis por causa dele... Assim como o seu trabalho e tudo mais.

O que ela sentia por ele ia muito além de apenas amor... Fabrício a salvou... Das ruas, de um ex namorado violento, dela mesma... Ela daria a vida pela dele sem piscar...

E ele estava para chegar ❤.

Make a WishOnde as histórias ganham vida. Descobre agora