29● Jogo limpo

401 52 43
                                    

Eu realmente não controlava tudo, mas era difícil acreditar que a verdade estava agora entre todos nós, a única parte que me ligava ao meu antigo eu foi destruída ali.

Rafael

O som estava alto no Golden, mesmo do lado de fora eu podia ouvir muito bem. Entrei esperando sentir aquela áurea de felicidade que me envolvia todas as vezes que colocava os pés ali, aquele era o meu lugar, mas por algum motivo no instante ea que entrei a música parou, e o que encontrei não foram centenas de pessoas rindo e se divertindo, mas sim meus amigos com caras sérias, sentados em lugares variados e me encarando, tinha algo errado ali, algo bem errado, e alguma coisa me dizia que o problema era eu:

- Festinha particular hoje? - perguntei realmente considerando essa hipótese.

- Senta ai- Léo pediu.

- Não, to bem aqui.

Coloquei as mãos nos bolsos e sorri fraco, Luiza me encarou e abaixou a cabeça, por que raios ela estava constrangida, ou com vergonha? Senti alguém segurar meus ombros e me me forçar a sentar numa cadeira em frente a todos, olhei para cima confuso e dei de cara com um Nato nada feliz :

- Que isso velho?

- O Léo pediu pra você sentar.

- Não ficou óbvio que eu estava bem de pé?

- A única coisa que você pode fazer hoje Rafa é se explicar, e direitinho, porque não sei se percebeu mas não tem ninguém feliz aqui com você.- Vêronica falou ameaçadora.

- Você não pode forçar ele a falar nada- Luiza finalmente falou - ele tem os motivos dele pra não querer contar!

- Ah claro e só porque você foi privilegiada em saber agora acha que também pode controlar a vida dele?- Vê desdenhou .

- Quem aqui tá controlando a vida de quem sua louca? - Lu gritou e eu literalmente me perdi naquela confusão.

- Hey parem com isso! - Ick pediu.

- Cala a boca Ícaro!- Léo gritou - Na hora que você tinha que falar não  falou, então agora fecha o bico.

- Não era meu o segredo seu idiota!- Ick revidou- se fosse com você ia gostar que eu saísse contando pra todo mundo?

- Bando de crianças- Marcela revirou os olhos e riu- não sabem nem com o que estão lidando, isso não é uma situação que possam resolver.

- Você também sabia? - Samu perguntou indignado- porque ela sabia e nós não Rafa?

- Eu realmente não entendo fedelho - Nato suspirou - por que não contou?

Era claro que eu sabia porque estavam tão revoltados, era claro que eu estava suando frio e não sabia ao menos o que dizer, olhei para baixo sem saber ao menos como os encarar, lá estava eu na situação que mais temi estar, só que não tinha como simplesmente sair ileso disso.

Leonardo jogou um envelope nos meus pés e eu ao menos me dei o trabalho de pegar, então quer dizer que ninguém tinha dado com a lingua dentes? O Leo tinha achado o exame, e isso era pior do que alguém ter contado:

- Você não tinha o direito de fazer isso- falei baixo mas minha voz saiu ameaçadora- você não tinha o direito de entrar na merda do meu quarto e pegar esse maldito exame!- explodi.

- Queria que eu visse e deixasse de lado?

- É Leo, eu queria. Se eu não contei é porque não queria que soubessem.- o encarei com raiva, eu o odiava por ter trago a verdade a tona.

- Não entendo porque escondeu da gente- Samu falou.

- Ele tava com medo - Yasmin se meteu na conversa - quase implorou para que eu não contasse.

EternoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora