11 - Posfácio do Sistema MAISS.

346 11 1
                                    


Muito antes de imaginar escrever este livro, pensei em criar algum conteúdo para deixar aos meus filhos. Se eu fosse falar com eles, levaria algumas horas e pareceria uma aula, um teorema, algo esquematizado como um discurso retórico, o que seria estranho entre uma conversa de pai para filho.

E mesmo conversando, fiquei com receio deles se esquecerem do que tinha explicado. Além disso, cada um tem idades diferentes, 17, 12 e 4 anos. A pior parte é o que eu já tinha pensado:

- E se um dia eu partir desta para melhor? E se eu morrer, eu não vou deixar nada além de saudades.

Eu queria deixar algo consistente, apreciável e relevante. Eu queria deixar um pouco dos meus pensamentos e valores. Algo de útil e importante para a vida deles. E nisso venho o pensamento seguinte. Porque não para todos.

Resolvi gravar um vídeo para parecer uma conversa, mas o que me faltava, era coragem e técnica. Um gráfico ou um diagrama de uma conversa e sendo ao mesmo tempo um sistema porque é impossível de ser um método passo a passo. Por que tem mais a ver com princípios, valores, sensatez, estratégia, regularidade e principalmente esforço.

Estudei mais um pouco diversos assuntos e melhorei o conteúdo que eu queria passar aos meus filhos. E ao mesmo tempo, percebi que tinha a ver com um assunto que eu gosto muito, empreendedorismo. Trabalhei em uma empresa onde era mais importante o querer e ter custe o que custar, muito mais acima do ser, construir e se esforçar produtivamente, objetivamente ao ponto para onde se quer chegar. Em tudo que se quer melhorar, a primeira mudança que deve ser feita é consigo mesmo e promover uma transformação em relação a este desejo de desenvolvimento.

Por isso eu resolvi escrever o livro com muito mais assuntos e conteúdos. Não só o conteúdo para passar aos meus filhos, mas para todos.

Fazendo uma analogia entre o livro inicial e este, seria mais ou menos um livro de 400 a 500 páginas.

O conteúdo deste livro que está disponibilizado gratuitamente e é o assunto principal, ele próprio, por ser relevante é capaz de fazer você refletir e pensar. O livro é eficiente para promover o início do autoconhecimento e desenvolvimento pessoal em você. Mas uma coisa é necessária, estar ciente que evoluímos sempre sem parar e por isso, o aprendizado faz parte de todos nós, buscar o conhecimento em vários aspectos de nossas vidas deve ser próprio, inerente e essencial. O livro por si só, já é o suficiente para a compreensão do Sistema MAISS de Desenvolvimento Pessoal. Consequentemente o caminhar para ter mais sucesso e felicidade.

Mas se o assunto é interessante, agradável, útil, proveitoso, estimulante, importante, etc. Talvez eu disponibilize o restante do conteúdo, inclusive também o que é de pesquisas. Mas até lá você também pode ir pesquisando alguns assuntos listados abaixo.


■ Loop do Sistema MAISS de Desenvolvimento Pessoal.

Este livro mostra a importância de termos hábito, atitudes, valores. A importância dos botões MAISS e também de se reinventar, ressignificar e renovar. É o caminho do sucesso e da felicidade.

Nesse ponto perguntamos por que buscamos isso, porque a natureza, a sociedade, os pais, a família, amigos, porque todos querem e porque desejamos isso aos nossos filhos e às pessoas mais queridas o sucesso e a felicidade?

Nesse ponto perguntamos por que buscamos isso, porque a natureza, a sociedade, os pais, a família, amigos, porque todos querem e porque desejamos isso aos nossos filhos e às pessoas mais queridas o sucesso e a felicidade?

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
MAISS - Sistema de Desenvolvimento PessoalOnde as histórias ganham vida. Descobre agora