e p í l o g o

4.3K 504 211
                                    

Epílogo

Meses atrás quando mandei fazer meu vestido para o baile de formatura, eu tinha a certeza de que ele era o mais perfeito do mundo. Foi quase a mesma coisa quando escolhi o penteado e a maquiagem: perfeitos. Os acessórios e o sapato? Perfeitos.

Tudo era perfeito porque a noite seria a mais perfeita de todas.

Mas a vida é cheia de reviravoltas, sabe? Meu vestido azul claro para o baile foi trocado por um pijama qualquer do meu armário. Meu penteado e minha maquiagem? Cabelos molhados e sem nada no rosto. Acessórios? Somente se minha pulseira contar como algum acessório. Sapatos de salto? Meus sapatos de salto foram substituídos por pantufas cor de rosa e meias compridas.

Quando esse último ano começou, o baile era tudo que importava para mim, acho que foi por uma dessas razões que entrei para o comitê de organização do mesmo. Sempre sonhei com meu baile de formatura, era o rito de passagem que eu mais queria presenciar, mas eu descobri naquela noite que eu não era a mesma Fall Sttaford do começo daquele ano.

Ou talvez eu fosse a mesma Fall, mas agora nada mais me sufocava.

Ainda doía, e desconfiava de que fosse doer de alguma forma para sempre, mas alguma coisa havia sido quebrada naquela noite. Ou melhor: libertada.

Então eu poderia dizer que talvez não fosse a mesma do começo daquele ano. E também poderia dizer que exisitiam vários fatores que me fizeram mudar. Fatores esses que possuíam nome e sobrenome.

Foram vários os fatores que me fizeram acordar, mas um dos principais foi a presença daquelas quatro pessoas na minha vida. Winter, Spring, Summer e Adam me fizeram entender que criar uma muralha em torno de mim não iria me ajudar, pelo contrário, aquilo só me afundava mais e mais a cada dia que passava. E eu estava cada vez mais próxima do fundo daquele mar de sentimentos e ao menos percebia.

Terminei de descer os degraus da escada, parando no começo da mesma e vendo Adam zapeando os canais da televisão com o fim de achar algum filme bacana. Ele não estava mais de terno e com o cabelo arrumado, muito menos com sapatos sociais e uma flor no bolso do paletó. Meu acompanhante dessa noite estava com uma calça de moletom e uma camiseta de mangas compridas, com os cabelos mais bagunçados que nunca e de pés descalços. É loucura dizer que mesmo assim ele estava lindo? É, acho que não.

Adam notou minha presença novamente na sala alguns minutos depois. Eu não sabia o que aquele olhar dele significava, mas ele estava me olhando de uma maneira bem esquisita.

Tipo, esquisita mesmo.

− Droga, não consigo pensar direito nesse momento.

− Vou levar isso como um elogio. − respondi totalmente confusa.

− Leve como todos os elogios do mundo. − ele sorriu. − Você está linda. Mais linda do que estava antes.

Olhei para Adam e depois voltei a olhar para as minhas roupas. Não sabia se ele estava sendo irônico ou fazendo alguma piada, mas ao julgar pelo sorriso que ele tinha no rosto, Adam estava falando sério. Eu perdi alguma coisa e agora ficar de pijama era estar linda? Em qual mundo Adam Petters vivia?

− Adam, eu estou de pijama e com o cabelo molhado... – respondi, óbvia. − Fora que sem nada de maquiagem no rosto e com uma pantufa infantil... Desde quando isso é estar linda?

Ele começou a rir da minha cara de indignada como sempre fazia.

Eu não possuía mais vontade de voltar ao baile depois de contar tudo para Adam, a carga emocional foi muito forte. De alguma maneira, me dei conta de que o baile de formatura não era o que mais importava naquele ano. Não mesmo. E Adam não se importou de vir para a minha casa de qualquer forma, então decidimos passar o restante daquela noite juntos. Aquele era justamente o lugar que eu queria estar: apenas com Adam e só isso. E com minha tia no andar de cima e Joseph na casa dos fundos. E depois Winter, Summer e Spring iriam chegar e... Enfim, naquele momento, eu queria estar apenas com Adam e não em um ginásio lotado de alunos.

Broken Hearts Club | ✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora