Capítulo 7 - Festa com Máscaras

1.9K 264 55
                                    

Algumas horas depois, até eu precisava admitir que estava me divertindo mais do que esperava que poderia

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Algumas horas depois, até eu precisava admitir que estava me divertindo mais do que esperava que poderia. Alaric tinha me feito roubar uma bandeja de um garçom e servir algumas pessoas - o que me deu a impressão de que era um teste para ver se eu conseguia desfazer de meu título por um tempo e provar certa humildade, - e roubar o xale da mulher do Ministro do Transporte - de quem eu nunca gostei, então não teve muito problema. Enquanto isso, eu o fiz entrar no banheiro feminino - e ser expulso, - falar no microfone que ele mal podia esperar para me conhecer e roubar uma garrafa inteira de champanhe do bar.

"Vamos lá," ele dizia depois de anunciar meu próximo desafio. Talvez fosse pela bebida, mas nós agora parecíamos bastante íntimos. "Você disse que eu era a única pessoa que sabia que você tinha vindo. Tem que ter alguém que não pode descobrir que está aqui. Só precisa dançar com ela."

"Você não é a única," rebati, mas já estava pensando na pessoa perfeita. "Um minuto, certo?"

"Isso. Só por um minuto."

Revirei meus olhos, mas sorria. De todos os desafios, aquele talvez era o que mais me deixava contrariada. Não queria arriscar ser reconhecida assim. E sabia que não havia escolha agora.

Minha única esperança era ela não enlouquecer.

Ainda que estivesse apreensiva, cheguei rápido perto de Liev e, antes que pudesse dar para trás, lhe toquei no ombro.

"Sim?" Ela perguntou, só me olhando rapidamente por cima do ombro e logo voltando a observar a festa.

Ela claramente não tinha me reconhecido. E eu não queria estragar tudo lhe deixando ouvir minha voz.

Então só a peguei pela mão e a puxei para mais perto das outras pessoas que dançavam.

Sabia que ela devia estar estranhando aquilo, mas, assim que nós paramos, eu comecei a dançar de qualquer jeito. Só me balançando de um lado para outro e tentando fazê-la me imitar sem ter que entender mais nada.

Minha esperança era que ela achasse que eu era uma convidada maluca e simplesmente aceitaria para não ter que contrariar. E aí, antes que me reconhecesse, o um minuto acabaria e eu desapareceria de perto dela.

Mas não tive tanta sorte.

E percebi quando ela apertou os olhos, uma expressão de completo horror tomando conta de seu rosto.

"Princesa Lola?!" Apesar de sua voz sair em um sussurro, foi com a entonação completa de um grito. Eu levei na hora um dedo à boca e olhei em volta para saber se mais alguém tinha escutado. "O que você está fazendo aqui?"

"Dançando," respondi. "E seria bom se você dançasse comigo!"

"Você perdeu a cabeça?" Suas mãos vieram parar em meus ombros, e ela começou a me puxar para fora dali.

Tive que parar minha dança inútil para não a deixar me levar de volta para o meu quarto.

"Não," falei, até mais firme talvez do que devia. "Não perdi a cabeça. Estou tentando aproveitar um pouco da festa sem que as pessoas saibam quem eu sou. E vou continuar."

A Herdeira do TronoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora