Cap.18- Retrospectiva.

7K 366 19
                                    

Camille.

  Aqui estávamos. No fim do ano, fazendo faculdade, caminhando para os 20 anos de idade, e eu, longe do homem que eu amava e das crianças mais amorosas desse mundo.
  A situação em casa começou a melhorar. Meu pai e Anna trabalhavam, o salário era o suficiente para pagar as contas e ainda sobrava. Meus amigos e eu íamos para vários lugares, passeávamos, tirávamos várias fotos legais, às vezes, só pra aproveitar o momento, o sentimento de paz onde eu podia me sentar na grama do parque e ter a mesma tranquilidade que eu não tinha à muito tempo.
  Anna e Jordan estavam noivos. Ele pediu ela em casamento no dia em que eles completaram 4 anos de namoro. Ela estava tão anciosa, que marcou o casamento para 15 de outubro, em 1 mês. Talvez, Anna fosse morar com Jordan. Eu estava ajudando ela com as coisas e ficava imaginando se eu estivesse no lugar dela, prestes a me casar, começar minha vida,...
  Eu e meus amigos combinamos de ir à um bar, de noite, para comemorarmos esse ano de faculdade. Coloquei um vestido preto, um salto alto, fiz uma maquiagem legal e eles vieram me buscar aqui em casa.
  Eu achava super engraçada a facilidade que Jacob tinha de ficar bêbado com somente um copo de cerveja. De todos, Shelley era a única que não bebia. Eu estava me controlando com as bebidas, dessa vez. Eu não queria ficar bêbada. Estávamos planejando viagens para fazer nas férias, já que começamos à ganhar mesada.
– O que acham de... México? – Jonathan falou.
– México não... – Cassandra protestou.
– Meu avô tem uma fazenda, em 'Pure City'. – Shelley falou.
– Onde diabos é isso? – Jacob perguntou.
– Eu não sei.
  Todos olharam pra ela e eu ri.
– Onde você gostaria de ir, Camy? – Jonathan perguntou.
– Eu não sei.
  Eu estava pensando no lugar que Alec falou. Brasil.
– Poderíamos passear mais, por aqui. – Falei.
  Eles se entreolharam, deram de ombros e voltaram a beber. Ficamos até tarde da noite, quando Jacob estava prestes a vomitar litros de cerveja. Colocamos ele dentro do carro e Shelley dirigiu, pois todos estavam bêbados. Eles me deixaram em casa e eu entrei sem fazer barulho.
– Mamãe? Papai? Anna? – Sussurrei.
– Estou aqui. – Anna falou.
  Cheguei na sala e ela sorriu.
– Oi. Desculpe pela hora, eu juro que não bebi.
  Ela riu e eu me sentei ao lado dela.
– Como vão as coisas? – Perguntei.
– Bem. Eu estou animada para o meu casamento. Jordan disse que vou morar com ele. A casa é grande e ele já está arrumando tudo.
– Fico feliz por você.
– Não desanime. Você vai encontrar alguém.
  Eu a abracei. Fui para o meu quarto, tomei um banho, me arrumei para dormir e me deitei.

  Na manhã seguinte, quando acordei, saí sozinha para tirar umas fotos. Fui até o parque.
  O céu estava de um azul maravilhoso, as crianças corriam e passavam uma sensação de alegria para todos. Tirei várias fotos que, por sinal, ficaram lindas. Tirei foto de um casal que estava sentado em um banquinho e observando os filhos brincarem, tirei fotos do local, das árvores mais lindas, da rua,... De um início de quarta-feira maravilhoso.
  Voltei pra casa e todos almoçamos. Jordan veio almoçar conosco e ele e Anna comentaram sobre o casamento. Eles iam passar a lua de mel em Peru e estavam super ansiosos.
– Semana que vem, vou ver o meu vestido. – Anna falou.
– Meu terno já está comprado. – Jordan disse.
  Ela riu e deu um beijinho nele. Nunca vi Anna tão feliz daquele jeito. Jordan fazia ela feliz, assim como Alec me fez. Às vezes, eu pensava que podia esquecê-lo mas não podia. Ele era parte da minha vida e... Uma das coisas mais importantes pra mim. Eu não tinha ciúmes do noivado de Anna, mas eu tinha saudades de sentir o que ela sentia. De estar perto de uma pessoa que te faz feliz.
  No outro dia, fui ver o meu vestido. Eu queria usar um vestido longo, elegante e confortável. Shelley, Cassandra e Anna foram comigo até a loja para me ajudar. Peguei vários vestidos, mas elas acharam que não tinham nada à ver com um casamento. Passamos quase uma hora e meia rodando a loja pra achar o vestido perfeito. Achei um vestido roxo, longo, uma abertura atrás e na parte da cintura era cheio de pedras lindas. Experimentei e percebi que ele era elegante, super confortável e não me deixava tão exposta. Saí do provador e as meninas me olharam com um sorriso.

À Procura do Amor (EM REVISÃO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora