Renato descobre onde Célia trabalha

858 126 4
                                    

Nove meses se passam, Célia e Patrick tentam engravidar, mas nada acontece, os dois fizeram exames e todos deram normais, talvez a ansiedade os prejudicava e muito.

Jorge há um tempo não vinha se sentindo bem, ia sempre ao médico e se ausentava por algumas horas, Patrick acaba assumindo seu lugar e respondendo por ele, neste tempo praticamente dominava todas as áreas da empresa e sem saber Jorge o introduzia nos negócios, parecia certo de seu fim, mas não contou a ninguém e manteve seu bom humor, as reuniões familiares eram constantes e animadas, Célia e Patrick sempre apaixonados e curtindo e muito a casa onde moravam. Todos os dias Patrick olhava sua caixa postal e trocava e-mails com os pais que lhe passavam noticias do que acontecia com eles e sobre seu caso e pediam para ele se entregar e às vezes pedia para ele dizer aonde estava morando, mas Patrick se mantinha neutro e não contava, apenas dizia que estava do outro lado do mundo, trabalhando muito e vivendo muito bem com sua esposa.

Célia está trabalhando em uma suspensão, às vezes para aliviar o Stress ela se enfiava debaixo de um carro e o consertava, Kevin está no escritório quando Renato chega.

_ Em que posso ajudar!?... _ Pergunta Kevin se levantando.

_ Meu nome é Renato e sou amigo de Célia, fomos colegas de classe na USP e ela me disse que trabalha aqui... Posso vê-la?

_ Ah!... Por favor!?... _ Kevin se levanta e sorri e o pede para segui-lo. _ Célia hoje está estressada e se meteu embaixo de um carro no elevador e está arrumando... Nunca vi uma pessoa tirar o stress desta forma. _ Diz ele descendo as escadas e o conduzindo para os fundos da loja e depois de passarem por uma grande porta Kevin grita.

_ Célia, você tem visita!

_ Obrigada Kevin!... _ Célia sai debaixo do carro com um sorriso no rosto, mas ao ver Renato que caminha às pressas para ela se desfaz do sorriso. _ O que faz aqui?... E como me achou?

Renato a abraça feliz e suspira grato por vê-la novamente.

_ Senti tanta a sua falta Célia, mas tanta!... Quase morri depois que desapareceu!

_ Mas se eu desapareci... É por que não queria ser achada por você!... _ Célia o empurra com delicadeza para que ele a largue.

_ Não faz isso comigo Célia!... _ Seus olhos estão cheios D'água.

_ Por favor?... Vá embora!... Você tem sua família!... E eu quero a minha...

_ Eu te dou essa família Célia... Se disser que vai ficar comigo eu largo tudo!

Célia balança a cabeça negativamente, não acreditava no que estava acontecendo e Renato pega em seu rosto com as duas mãos e a beija, Célia o empurra e os dois escutam.

_ CÉLIA!...

Ela empurra Renato e olha para a direção dá vós e lá estava Patrick com a mão na cintura completamente atordoado.

_ Droga!... _ Diz ela em choque.

_ Quem é?... _ pergunta Renato com as mãos ainda em seus braços.

Célia olha para Renato e diz.

_ Meu marido!..._ E sai deixando Renato sozinho e atordoado.

_ O quê?!... _ Diz ele baixinho.

Célia deixa cair à ferramenta no chão enquanto seguia para junto de Patrick que a segura pelos braços.

_ O que esse sujeito quer?... E não se faça de besta por que eu sei quem ele é!... _ Patrick serra os dentes nervoso e olha para Renato.

_ Aqui não é lugar para brigas!... _ Célia segura seus braços temendo que ele partisse para cima de Renato. _ Vamos sair daqui!

_E nem para receber seu amante!... _ Patrick está visivelmente nervoso.

_ Ele não é meu amante e você está me ofendendo!... _ Célia o olha chateada.

Patrick a solta, ela tenta segurá-lo e ele segue para cima de Renato e os dois se encaram.

_ Nunca mais chegue perto da minha esposa, por que eu juro que quebro a sua cara e não vou ter dó de você! _ Patrick enfia o dedo no rosto de Renato e ele parece muito mais alto e Renato engole em Seco.

_ Você roubou Célia de mim!... _ Renato o peita.

Célia revira os olhos e tenta de todas as maneiras segurar Patrick que estava louco para desferir um soco em Renato.

_ Eu vou falar mais uma vez... Não ouse chegar perto da minha mulher!... Eu quebro a sua cara!... Agora vá embora e nos deixe em paz.

Patrick se vira para Célia e a pega pelo braço e a puxa para fora da oficina e a Poe dentro do carro e os dois saem de lá, deixando Renato atordoado e perplexo, jamais imaginaria que Célia teria se casado mesmo como todos falavam, se sentiu revoltado e triste, olhou para os dois rapazes que estavam parados assistindo a tudo e saiu passando a mão pelo cabelo.

Patrick foi o caminho todo esbravejando dentro do carro, queria socar aquele cara dizia ele aos berros e olhou para ela, os olhos queimando de raiva.

_ Você o beijou!...

_ Não!... Ele segurou meu rosto e me beijou... Me pegou desprevenida!.. _ Diz ela em lágrimas... _ Por favor?... Se acalme!... Eu amo você e já te dei provas disso!

_ Eu devia ter quebrado á cara dele!... Que... Desgraçado!... _ Patrick serra os punhos.

_ Não brigue comigo!... Não tive culpa!... _ Célia tenta segurar sua mão, mas ele a puxa.

_ Me deixa Célia!... _ Ele não olha para Célia que escorrega no banco do carro e deixa as lágrimas rolarem e seguiram calados para casa.



YAN (volume 1)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora