Renato vê Célia de longe

797 125 7
                                    

Renato está sentado do outro lado do restaurante, conversava com mais um amigo advogado e um cliente, logo mais a tarde iriam ter um audiência e precisavam bolar uma estratégia sobre o caso e rodou os olhos pelo sala do restaurante e vê Célia, sorrindo como nunca e com ela um homem muito bem vestido, os dois conversam animadamente, mas sentados um de frente para o outro, ela pega uma pasta azul, tira um papel de dentro e Poe os óculos e lê algo para ele e entrega o papel e os dois discutem sobre o que estava escrito, Patrick lê e balança a cabeça concordando e as vezes dizia algo e ela anotava em uma outra folha e entre anotações e garfadas eles terminam o almoço e logo entra outro homem, muito elegante e se senta com ele, Célia e Patrick o cumprimenta e logo imaginou que ela trabalhava para uma grande empresa de advocacia, pois os dois homens que está com ela estão muito bem vestidos e a pasta azul vai de uma mão a outra e Célia é a única que fala e ele observa atentamente aqueles três.

_ Tenho inveja de você Patrick!... _ Diz Kevin rindo. _ Fez muito bem de se casar com ela!... Quem diria que de mecânica da minha frota de antigos se transformaria a minha advogada.

_ Eu sou grato por ter caído nos braços de Célia!

_ Parem vocês dois!... Estudei e muito para isso e não foi fácil chegar até aqui!... _ Célia fica vermelha de vergonha e sorri contente ouvindo tantos elogios.

_ Bom!... Preciso ir embora!... _ Kevin se levanta e estende a mão para Célia e depois para Patrick e sai.

Célia guarda tudo na pasta enquanto Patrick paga a conta e se levantam e vão embora, Renato se levanta rapidamente, tira a carteira e deixa o dinheiro sobre a mesa e pede desculpas e sai deixando todos ali de boca aberta sem saber o que dizer e fazer.

Célia se despede de Patrick com um beijo rápido, Renato não vê essa parte e assim que sai, Patrick está entrando no carro com motorista particular e Célia entra na Ranger estacionada ao lado e ele corre para pegar o Lad Rover para seguir Célia, os carros manobram e Célia sai primeiro pegando a São Vicente sentindo bairro, Renato para a traz do carro de Patrick e assim que ele sai, Renato vai a caça de Célia e a acha parada no farol seguinte e a segue de longe.

Quarenta minutos depois Célia estaciona em uma agencia de automóveis e desce levando com ela a pasta e sobe direto para o mezanino, mas Renato não podia esperar, mas Vê Célia se sentar em uma mesa e ligar o computador, volta para o carro e vai embora, sorria contente, agora sabia aonde ela trabalhava e voltaria lá para vê-la e se encheu de esperança e vontade de tê-las nos braços novamente.

Patrick está diante do computador, seu trabalho está adiantado e ele estava ansioso para abrir sua caixa postal pessoal, deveria ter tantas mensagens por lá, deveria ter até mensagem de seus pais o procurando, abriu o provedor e fechou, girou a cadeira para a janela que dava para o pátio e voltou a olhar para o computador, queria noticias, não faria mal se olhasse e mandasse um e-mail para eles dizendo que estava bem e vivo. Digitou seu e-mail e sua senha e demorou para dar o ENTER e assim o fez, Sua caixa postal tinha mais de duas mil mensagens e foi apagando o que não lhe interessava até achar um e-mail de sua mãe e se emocionou, mordeu de leve o canto da mão emocionado, reprimindo o choro e leu, sua mãe estava muito preocupada com a falta de noticias e não acreditava no que a policia contou a eles, não criou um filho para roubar a própria empresa que trabalhava e escreveu um e-mail de retorno pedindo desculpas por ter sumido, mas que estava bem, que se casou e agora estavam planejando um bebê e junto anexou uma foto dele com Célia vestidos de noivos e sorriu e deixou as lágrimas correrem, explicou que nunca roubou nada do banco, mas que a verdade iria aparecer mais dias ou menos dias e que não se preocupassem, mas não disse em que lugar esta e apertou o ENTER para enviar, girou a cadeira assim que fechou o provedor e deixou-se ali sentado e a emoção a tona.


YAN (volume 1)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora